Jogadores ameaçam viajar amanhã e União não teria time no domingo

Caso Jerferson e Altenir viajarem amanhã, União não terá goleiro

Cada dia que passa a situação fica ainda mais complicada pelos lados do União Barbarense. Depois de todos os problemas enfrentados nos últimos quatro meses, com salários atrasados, alimentação precária, condições de alojamento, baixo rendimento em campo que levou o time a ser rebaixado para A-3, agora restando apenas uma rodada para finalizar o Campeonato Paulista da Série A-2, a maioria dos jogadores do alvinegro estão ameaçando viajar amanhã, e assim não haveria numero suficiente de atletas para enfrentar o Capivariano no domingo à tarde, em Capivari.

Depois da folga de 3 dias, ontem deveria acontecer a reapresentação do elenco e inicio de treinamentos. Só que na terça-feira, alguns jogadores se reuniram com o presidente Jairo Araujo e com o gerente de futebol Fabio Costa (que retornou). Eles pleiteavam do clube, que providenciassem as passagens para que pudessem viajar logo no começo da próxima semana. Só que tanto Jairo como Fabio alegaram que não há dinheiro. Assim os atletas Altenir, Baggio, Douglas, Fernandinho, Jerferson, Kássio, Lucas Gabriel, Indio, Mailson e Raphael Soares, estão ameaçando conseguir recursos e viajarem amanhã, e não atuarem em Capivari.

“Acho difícil arrumar time para domingo” disse o zagueiro Baggio. Ele é um que pode ir embora. Também adiantou que “não vai abrir mão dos salários atrasados”. Argumentou que foram quatro meses de muito sofrimento no clube.

O goleiro titular Jeferson, comentou que com a ajuda dos pais, conseguiu comprar passagem e viaja nesta sexta-feira. ”Há quatro meses aqui só recebi um salário”. O lateral Flavio Meneses já viajou ontem a noite. 

Com toda essa confusão ontem não aconteceu treino, apenas alguns atletas treinaram fisicamente e praticaram futevôlei no clube.

O presidente Jairo informou que está em busca de recursos para pagar as passagens e assim fazer com que os jogadores permaneçam na cidade. Ontem ele já teve que conseguir quase 8 mil para pagar o atrasado de exames de doping e taxa de fiscalização, para que o clube não fosse penalizado. “Agora novamente esse problema com as passagens. Tá difícil” comentou.

O técnico Claudio Brito disse que espera que a situação se resolva até hoje, para que pelo menos 11 permaneçam para jogar em Capivari. Inclusive antes do jogo, o meia Melinho receberá homenagem. Deverá ser o 100º jogo com a camisa alvinegra.


NO TJD

Na próxima segunda-feira o União vai ser julgado novamente no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), devido a falta de medico na ambulância no jogo contra o Velo. A multa vai de R$ 100 a R$ 100 mil. Também dois atletas do sub-15, expulsos na primeira rodada serão julgados.