Jairo Araújo: "Todo mundo merece uma 2ª chance"
Jairo disse que não pretende renunciar à presidência do clube
![Esporte - Jairo Araújo:](https://diariosbo.com.br/imagens/noticias/285ae2902dd416fde113986f1b39882f.jpg)
Em entrevista ontem o presidente do União Barbarense, Jairo Araújo fez a “mea culpa” sobre o trabalho realizado na formação da equipe e na disputa da Série A-2. Admitiu que errou. “A gente não teve sucesso no projeto. Acreditei no Emerson Mello e não deu certo. Tô pagando hoje um alto preço por isso. Mas vamos tentar reverter” comentou. Chegou a dar nota zero para Emerson.
Pelo que falou, o projeto trazido por Emerson seria a salvação para o União Barbarense, mas não foi. Ele permaneceu vários meses na cidade, não conseguiu nada e ainda montou um time fraco para a disputa da A-2 deste ano que culminou com o rebaixamento. O presidente admitiu que demorou muito para tomar uma decisão de afastar o ex-jogador. Mas disse que todos merecem uma segunda chance na vida. Não pretende renunciar e vai continuar a frente do clube.
Sobre a situação com Fábio Costa, que deixou o clube na semana passada, salientou que ele era funcionário do clube, mas não recebeu nenhum tostão, pelo contrário investiu R$ 75 mil, já que pagou passagens para vinda de jogadores, roupas para o alojamento, uniformes e até alimentação no começo do campeonato. Esse valor está em um contrato assinado com o clube. Essa despesa terá que ser paga.
SEGUNDO SEMESTRE
Conforme já havia dito, não haverá futebol profissional no segundo semestre, como aconteceu no ano passado. “A A-3 de 2018 será difícil, vão cair 6 de novo” disse.
Jairo pretende voltar a se reunir com sua diretoria, e com o CAF, para traçar os planos. “Não vou assumir mais nada sozinho” admitiu.
CATEGORIAS DE BASE
No final de semana as equipes de base do União Barbarense, no sub-15 e 17 conquistaram as primeiras vitórias diante do Jaguariúna, jogando fora de casa.
O sub-15 venceu por 1x0, gol de Fabrício aos 23 minutos. Já o sub-17 venceu por 2x0, gols de Helton e Gustavo. No próximo sábado os garotos que representam o alvinegro recepcionam o XV de Jaú.