Santa Bárbara recebe diversas atrações no Circuito Sesc de Artes

Apresentações acontecerão na Praça Central, a partir das 16 horas

Na próxima sexta-feira, dia 12, Santa Bárbara d’Oeste recebe as atrações do Circuito Sesc de Artes. A programação conta com música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura de graça à população barbarense. O evento acontece a partir das 16 horas, na Praça Coronel Luiz Alves (Central).

 

A Espetacular Charanga do França é o destaque do evento. Sucesso no carnaval de São Paulo, o grupo faz uma releitura das tradicionais charangas brasileiras, com um repertório de marchinhas, marchas-rancho, cumbia, maxixe, samba e ragga.

 

Santa Bárbara receberá também o espetáculo circense “O Andarilho”, da Cia. da Pegada, onde palhaços andarilhos apresentam esquetes de malabares e acrobacia em um espetáculo inspirado na carta “O Louco” do baralho do Tarô de Marselha.

 

O público irá dançar com o espetáculo “3 ao Quadrado”, das companhias de dança Eclipse, Back Spin Crew e Ruas de Fogo, onde nove “bboys” batalham ao som de um DJ e animados por um MC, realizam movimentos acrobáticos que serão julgados pela plateia.

 

Por meio do Gabinete de Curiosidades e Habilidades, serão exibidos filmes mudos em curta metragem dirigidos e protagonizados por Charles Chaplin, criador do personagem Carlitos, e ainda oficinas de Flâmula de Tecido e Estêncil: Molde Vazado para Estamparia, além de um acervo de livros para atividades coletivas de leitura e mediação.


Segundo o Diretor Regional do Sesc, Danilo Santos de Miranda, o Circuito Sesc de Artes tem a missão de colaborar com o acesso do público às diversas atividades culturais “Em 2017, ampliamos a programação e o número de cidades que recebem o Circuito Sesc de Artes, sempre com a colaboração dos órgãos municipais. Esse contato entre a população e as diferentes manifestações artísticas é fundamental para o despertar do interesse do público pelas diferentes linguagens apresentadas. Além disso, é nesse espírito de dilatar fronteiras, propiciar o encontro e a compreensão de horizontes expandidos que o Circuito Sesc de Artes tem operado ao longo dos anos. Nesta edição, constam 14 roteiros perfazendo um total de 118 cidades, configurando um ensejo para se reconhecer em campos já trilhados, e para fruir manifestações artísticas ainda não conhecidas."


A realização é do Sesc em apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste. Mantido pelos empresários do comércio de bens, turismo e serviços, o Serviço Social do Comércio é uma entidade privada que tem como objetivo proporcionar o bem-estar e qualidade de vida aos trabalhadores deste setor e sua família. Presente em todos os estados brasileiros, o Sesc promove ações no campo da Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência.