Rogerinho brilha e vai às quartas de final em Roland Garros

O torneio de Roland Garros ainda não acabou para Rogério Dutra Silva. Ao lado do italiano Paolo Lorenzi, o brasileiro avançou às quartas de final da chave de duplas masculina com vitória por 6/4 e 6/2 sobre os tchecos Roman Jebavy e Jiri Vesely, em 1h07 de jogo, na manhã de ontem .

Esse é a primeira vez que Rogerinho joga a chave de duplas de Grand Slams. Em grande fase, ele foi eliminado na segunda rodada da chave de simples pelo canadense Milos Raonic, número 6 do mundo, em quatro sets.

Os tchecos começaram a partida na frente e abriram 4/2 no primeiro set. Rogerinho e Lorenzi reagiram, devolveram a quebra logo em sequência e brilharam quando pressionados. Com mais uma quebra, eles fecharam a parcial.


O segundo set foi bem mais tranquilo. Eles não enfrentaram break points, conquistaram duas quebras e fecharam a partida logo no primeiro match-point.

O mineiro Bruno Soares ainda está vivo na chave. Ele entra em quadra amanhã com Jamie Murray para enfrentar o uruguaio Pablo Cuevas e o indiano Rohan Bopanna, cabeças de chave 9. Os brasileiros só poderiam se enfrentar numa eventual semifinal.

Buscando vaga na semifinal, o brasileiro e o italiano aguardam a dupla do sueco Robert Lindstedt e o australiano Sam Groth ou a parceria formada pelo espanhol Fernando Verdasco e o sérvio Nimonad Zimonjic.