45 anos: Rede Feminina vai inaugurar novo espaço na sexta-feira

A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) inaugura na próxima sexta-feira, dia 23 de junho, às 9h30, o seu novo espaço que recebe o nome de Dona Rosinha Wakabara, em homenagem a fundadora. A inauguração também marca os 45 anos de  existência da Rede no Município; e lança a marca Rosinha & Cia, para os produtos confeccionados pelas voluntárias e vendidos no Bazar da entidade. 


O endereço do Espaço Dona Rosinha Wakabara é Rua Pedro Álvares Cabral, 346 – Vila Santa Cruz, e fica entre a Sede do Rotary Club e  Escola Profª Rosa Lee Carr Conti,  há  uma quadra da Avenida Tiradentes. Conforme informou Carla Eliana Bueno, superintendente de Administração Geral  da Rede Feminina, o novo espaço da entidade está em fase final de reforma e estruturação e abrigará o Projeto Arte e Vida em Família, desenvolvido desde março de 2013. 


“E lá, uma vez que é em parceria com a Escola Rotary e a Prefeitura Municipal, terá um up especial que é o de incrementar outros tipos de cursos e treinamentos e será aberto a toda a sociedade, sobretudo, privilegiando portadores de câncer e seus familiares. No local também funcionará um Bazar Permanente, com peças usadas e em bom estado de conservação e peças de artesanatos, confeccionadas pelas voluntárias da instituição”, informou Carla. 


A superintendente fala ainda sobre a proposta de ter o local. “ A ideia de se ter um Espaço específico para capacitação veio da vivência com portadores de câncer sobreviventes, que perderam seus empregos, devido a sequelas do tratamento,  e de familiares, que deixaram de trabalhar para cuidar dos seus entes e que, após o desfecho da doença, sentem dificuldade para retornarem ao mercado de trabalho ou de ter uma maior renda para manutenção pessoal.  A partir da gestão da Diretoria 2013-2014, a intenção foi incluída no Plano Estratégico de cinco  anos da entidade, e a implementação foi feita de forma planejada e contínua, culminando para a conquista de mais esta etapa”, comemorou. 


O início das atividades do novo espaço está previsto para segunda-feira, dia 26 de junho, a partir das 9h00. A agenda dos cursos, assim como a forma de inscrição, será brevemente divulgada pelas mídias locais, pelo site www.redefemininasbo.org.br,  e afixada nas Sedes da Entidade. Homens, Mulheres e Adolescentes poderão participar dos cursos oferecidos.

 

”Agradecemos ao Rotary Club Santa Bárbara d´Oeste e  Prefeitura Municipal pela confiança nos serviços prestados pela Rede Feminina,  agradecemos imensamente também aos voluntários que participaram do mutirão da limpeza, os que doaram materiais de construção, mão de obra de pintura, jardinagem, arquitetura. Enfim, isso prova que quando se tem um sonho, um planejamento, foco, trabalho forte, uma equipe qualificada, uma prestação de serviço humanizada e parcerias que facilitem a caminhada, o resultado é de vitória e é o que  esse novo Espaço trará: Vitórias a favor da igualdade e da qualidade de vida”, disse Carla Eliana Bueno, Superintendente de Administração Geral.

 

A Entidade convida a todas as diretorias, beneficiário(a)s, voluntário(a)s, apoiadores e amigos, a participarem da Inauguração e conhecerem o novo Espaço. Convida voluntárias e voluntários artesãos e técnicos em geral a doarem parte do seu tempo e talento para capacitar pessoas e contribuir, assim, para uma sociedade mais justa e orgulhosa de si mesma. Interessados, confirmar participação pelo telefone 3455-2303 ou pelo e-mail doar@redefemininasbo.org.br.