Capacidade do estádio do União será de 10.125

Apesar da necessidade de retirada de parte da arquibancada metálica localizada atrás do gol dos fundos, o Estádio Antonio Guimarães terá uma capacidade para a Série A-3 de 2018 de 10.125 torcedores. O motivo é que a arquibancada hoje interditada (a mesma atrás do gol) será totalmente liberada. Hoje o engenheiro contratado pelo clube protocolado o projeto de unificação estádio-social nos bombeiros


REUNIÃO

Ontem à tarde, dirigentes do União Barbarense, integrantes do grupo gestor e da Associação Amigos do União estiveram reunidos com o engenheiro Nathan Ferreira, da empresa Caution Engenharia, que fez a apresentação oficial do projeto unificado- estádio/clube social conforme solicitação do comando do Corpo de Bombeiros. O encontro aconteceu no próprio clube. Nathan respondeu perguntas e fez esclarecimentos das alterações necessárias inclusive sobre a retirada de parte de um lance de arquibancadas atrás do gol dos fundos. Foi confirmado que mesmo com a retirada de parte da arquibancada, que irá fazer com que o restante possa ser utilizado normal (diferente de hoje que está interditada), a capacidade do estádio do alvinegro será para 10.125 torcedores, o que ultrapassa os 10 mil exigidos pela Federação Paulista de Futebol para jogos das Séries A-3 e A-2. Após a aprovação pelos dirigentes, o projeto será protocolado na tarde desta terça-feira no comando regional dos Bombeiros e segue para analise na capital. Retorna dentro de 40 dias. Depois isso o clube irá realizar as exigências necessárias inclusive para liberação dos dois salões sociais que se encontram interditados. “A nossa parte estamos fazendo. O projeto está nos bombeiros e agora aguardamos a aprovação. Em seguida vamos cumprir as exigências necessárias” comentou o integrante do grupo gestor do futebol, Edvaldo Souza. 

Depois da reunião os dirigentes percorreram vários pontos do estádio onde irão ocorrer obras necessárias.


BASE

As equipes sub-15 e sub-17 do União Barbarense encerraram no sábado duas participações no estadual. Jogando em casa, o sub-15 empatou sem gols com o São Carlos. Já o sub-17 perdeu por 2x0. Jogos oficiais agora  envolvendo União somente em 2018, na Série A-3.