Aulas retornam amanhã na Rede Municipal de Ensino

Os alunos da Rede Municipal de Ensino e da educação infantil retornarão, amanhã, as atividades para o segundo semestre do ano letivo de 2017. Com menos de 30 dias de repouso, eles retomam as atividades nas 46 unidades escolares de Santa Bárbara d’Oeste. As férias deram início no dia 10 de julho.


Retornarão os alunos de 0 a 10 anos da Educação Infantil (Jardim I, II e Creche) e Ensino Fundamental (Ciclo I e II), além dos alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos). De acordo com a Secretaria de Educação, são mais de 14 mil estudantes na rede municipal de ensino.  


Os professores e profissionais da educação retornaram ontem as unidades de ensino. Eles também entraram de recesso junto aos alunos, no dia 10 de julho. Segundo a pasta, entre hoje e amanhã, as unidades realizam os trabalhos de planejamento e organização escolar. 


No período de recesso as unidades também receberam manutenções pontuais, conforme cronograma da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.  Os trabalhos que visam à otimização dos espaços, acontecem por meio de um amplo planejamento realizado pela Prefeitura. As equipes de manutenção atuaram em várias frentes de trabalhos, contemplando diversas unidades.


Dentre os serviços executados estão manutenções elétricas e hidráulicas com reparos e adequações na iluminação, consertos de caixas d´água, bebedouros, pias, torneiras e vasos. Também reparos em equipamentos como lousas, máquinas de lavar e móveis, manutenção em portões, alambrados, gradis, forros e telas. Além de melhorias nos brinquedos dos parques e nos espaços das quadras esportivas.


REDE ESTADUAL

Os estudantes da Secretaria da Educação de São Paulo retornam do recesso escolar no dia 31 em todo o Estado. No calendário, publicado no Diário Oficial no início do ano, a data é a mesma em todas as unidades de Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos. As férias deram início no dia 29 de junho.


Durante o período, as atividades do programa Escola da Família também entraram em férias. A pausa foi até o dia 15 de julho. Para garantir o cumprimento dos 200 dias letivos, previstos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), as escolas devem encerrar a programação pedagógica, no mínimo, no dia 21 dezembro.