Santa Bárbara pode voltar a sediar Copa São Paulo

Santa Bárbara d’Oeste poderá voltar a sediar, pela quarta vez a Copa São Paulo de Futebol Junior que acontecerá no mês de janeiro. A Prefeitura e dirigentes do União Barbarense estão analisando essa possibilidade e já correm atrás de patrocinadores. 


A 49ª Copa SP será disputada de 2 a 25 de janeiro de 2018,conforme cronograma da Federação Paulista de Futebol(FPF). Ontem os dirigentes do futebol José V. Gallina e Edivaldo Souza, disseram que no encontro de tiveram com o prefeito Denis Andia, o mesmo solicitou uma planilha dos custos para sediar esse evento que mobiliza a atenção dos esportistas no começo do ano. A cidade já sediou nos anos de 1997 e 1998 e 2006. Seria o início das atividades comemorativas os 200 anos do time.


Para poder sediar, a cidade terá que disponibilizar hotel para 32 atletas/comissão técnica de duas equipes ,além de alimentação, transporte na cidade e campos para treinamento.O grupo do União terá 4 equipes que seriam um time grande da capital, um time de outro estado, um time da região e o alvinegro da 13 de Maio. A definição sobre o assunto deve ser tomado nos próximos dias e a comunicação será feita ao presidente Reinaldo Carneiro Bastos, da FPF.


Questionado se isso pode interferir na formação do time profissional da Série A-3, Gallina disse que não, já que o apoio será da prefeitura. O União irá entrar com equipe e com estádio.


PREPARAÇÃO

Enquanto se define sobre a possibilidade da cidade sediar a Copa, continua o período de avaliação. Ontem no final da tarde, um grupo dos jogadores que estão sendo avaliados realizou um jogo-treino na cidade de Jaguariúna. Os treinamentos continuam no restante da semana. 


TREINADOR

Somente no final do mês de setembro ou começo de outubro, que o comando do futebol do União Barbarense irá  apresentar o treinador que irá comandar o time do Leão da 13 no próximo ano. Vários contatos estão sendo efetuados pelos dirigentes.


VISTORIA

A Vigilância Sanitária esteve realizando uma nova vistoria na cozinha e alojamentos do alvinegro. Houve uma denuncia junto ao Ministério Público sobre as instalações da cozinha e alojamento dos atletas. Após reparos os funcionários da vigilância aprovaram as instalações.