Como já divulgado, União desiste de sediar Copa São Paulo

Conforme o jornal Diário divulgou há alguns dias, ontem no começo da noite a diretoria e o grupo de apoio ao futebol do União Barbarense divulgou nota informando a desistência do clube em se tornar uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Junior em 2018.


Este o teor da nota emitida pelo clube:

“A presidência do União Barbarense e os integrantes do Grupo de Apoio do futebol agradecem o apoio do Sr. Prefeito, Dênis Andia, referente à intenção de Santa Bárbara D' Oeste sediar a competição. Contudo, devido às dificuldades que surgiram recentemente relacionadas às adequações exigidas pelo Corpo de Bombeiros com relação às arquibancadas do estádio e também, à exigência da CND por parte da Federação Paulista de Futebol, resolveu-se abrir mão de ser uma das sedes da Copinha em 2018. Apesar disto, a equipe do União Barbarense aguarda convite da FPF para disputar o torneio em outra sede. Agradecemos a compreensão de todos. O trabalho continua.”


NA CAPITAL

Nesta sexta-feira (1º), o presidente do União Barbarense Jairo Araújo ,dirigentes e integrantes do Grupo de Apoio estarão na capital. Pela manhã se reúnem com diretores da FPF para tratar sobre a circular emitida pela entidade quanto a necessidade de CND (Certidão Negativa de Débitos) para os clubes participantes dos campeonatos estaduais.

Em seguida a partir das 14 horas, os barbarenses acompanhados  do Coronel Isidro Suita Martinez,vice presidente do Departamento de Infra Estrutura de estádios da Federação Paulista de Futebol(FPF) estarão no comando estadual do Corpo de Bombeiros reunidos com a capitã Andreza Facchini Di Giulio, responsável pela aprovação dos projetos dos estádios.Recentemente o União protocolou projeto de unificação estádio-área social, mas os bombeiros reprovaram os setores de arquibancadas que terão que sofrer adequações. 


TÉCNICO

O gerente de futebol Edivaldo Souza disse que devido aos últimos acontecimentos –exigência de CND e adequações no estádio conforme determinação do Corpo de Bombeiros o acerto com o treinador que vai trabalhar na Série A-3, ficou para segundo plano. “Agora, de imediato temos que resolveu os problemas que surgiram.Temos tempo suficiente para anunciar o nome do treinador em setembro, já que os trabalhos começam em outubro” comentou Edivaldo. O dirigente se encontra em viagem e só retorna na próxima semana.