União: comissão técnica será conhecida ainda em setembro

Durante a entrevista coletiva realizada ontem à tarde, o gerente de futebol e integrante do Grupo de Apoio, Edivaldo Souza informou que ainda neste mês de setembro a comissão técnica do União Barbarense para a Série A-3 de 2018 irá começar a trabalhar, avaliando jogadores.


Os dois preferidos do grupo que comanda o futebol são Edison Vieira e Claudemir Peixoto. Souza informou que após a saída de Edison Vieira do Rio Branco, ele e Gallina se reuniram com o treinador e discutiram valores. Depois falaram por telefone com Claudemir que se colocou a disposição. Um dos problemas de Claudemir seria um processo trabalhista que ele tem contra o clube de 2012. “Nós havíamos definido que aquele profissional que tivesse processo trabalhista contra o União não trabalharia no clube mas o técnico se propôs a discutir o assunto” salientou Edivaldo.


Na próxima semana deve ocorrer uma reunião com Claudemir. “Nós não havíamos definido nenhuma data para o encontro com ele. Vamos agendar para breve” argumentou.


ESTÁDIO/CND

O presidente Jairo Araújo deu detalhes sobre a situação do estádio junto ao Corpo de Bombeiros. Disse que devido a unificação, o estádio passa a cumprir as novas exigências e assim o estádio terá redução para 6.400 torcedores.


O diretor jurídico Regis Godoy comentou sobre a penhora do estádio. Disse que não tem novidades. O clube recentemente questionou o valor do oficial de justiça quanto a avaliação da área. Foi realizado embargo de execução. Ele alegou que em 2018 pode até ocorrer a marcação do leilão.


Com relação a Certidão Negativa de Débito (CND), exigência da FPF para os clubes disputarem os campeonatos do próximo ano. “Quando os clubes grandes apresentarem a CND eu vou acreditar” salientou.


Mas o União está fazendo um levantamento das dívidas e poderá pedir parcelamento.