Aceleradora de SB se destaca no cenário nacional

A Sýndreams Aceleradora de startups e empresas, atualmente com sede aqui em Santa Bárbara d´Oeste, é destaque na lista das dez aceleradoras do Brasil, segundo a Revista Exame. Desde 2012, a Sýndreams atua com startups dos seguimentos de Economia Criativa, Agronegócio e Inovação Industrial. Entre as startups em aceleração BrasilMp3 (Agregador de Música), Moovup (Vida Saudável), Yashar IOT (Soluções para Restaurantes) e PonyToy (Brinquedo).

A Sýndreams possui uma metodologia própria de desenvolvimento de clientes, seguindo o conceito Lean Startup, que permite crescer de forma gradual e com o menor risco e recursos possíveis para atender as necessidades do cliente. Para Sandra Elisabeth, Diretora da Syndreams, “o processo ajuda os empreendedores colocar sua ideia (produto ou serviço) rapidamente no mercado, medir o retorno, ajustar e crescer de forma sustentável”.

Recentemente com a coordenação de Stéfano Carnevalli, a Sýndreams ampliou seu atendimento também para empresas que buscam inovar novos produtos ou serviços. “Usamos a metodologia de startups para pequenas empresas que querem ter um diferencial de mercado. Tudo acontece hoje de forma rápida e nada melhor que pensar igual a startups para encontrar nichos e novos clientes“ comenta Stéfano. A Sýndreams também participa do Programa Startup Indústria promovido pela ABDI e têm atuado também com empresas estrangeiras que querem iniciar uma operação no Brasil.

 

Saiba mais

No Brasil as Aceleradoras têm representado um importante papel para o fomento de inovação em novos modelos de negócios. Segundo uma pesquisa recente do Centro de Estudos de Private Equity da Fundação Getulio Vargas (GVCepe), existem cerca de 40 aceleradoras em atividade no país que juntas já aportaram mais de R$ 51 milhões em mais de 1,3 mil startups.

O objetivo principal das aceleradoras é o de alavancar a startup promovendo um crescimento rápido de forma estruturada. Com os resultados obtidos começa a busca por investidores para escalar o negócio.As aceleradoras surgiram no EUA em 2005 e os modelos foram replicados e adaptados em diversos países.