Zera Fila: UBS do Esmeralda registra mais de 4 mil procedimentos

O novo sistema de atendimento na Saúde, implantado recentemente na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Esmeralda, apresentou excelentes resultados. Em apenas um mês houve o registro de mais de 4 mil procedimentos. Dentre as principais ações, foram 1.870 consultas e procedimentos de enfermagem, 962 consultas médicas e 1.182 atendimentos de saúde bucal. 

O modelo faz parte do Programa “Zera Fila da Saúde” que visa qualificar o atendimento e prestação de serviços da Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, reduzindo filas históricas de exames e consultas. A unidade é a segunda a adotar a inovação, que teve início na UBS do São Fernando em abril.
“Como planejado pelo prefeito Denis Andia, com paciência, dedicação e realizando os ajustes necessários que cada unidade necessita, o novo sistema de atendimento vai rendendo cada vez mais frutos à população barbarense. Os resultados alcançados nos dão a certeza de que estamos no caminho certo”, destacou a secretária de Saúde, Lucimeire Cristina Coelho Rocha.
A inovação visa prevenir e resolver os problemas de Saúde já na Atenção Básica, desafogando os atendimentos de urgência e emergência nos Prontos Socorros. A UBS do Jardim Esmeralda está localizada na Rua Ribeirão Preto, 110. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7 às 16h30.