Corpo de Bombeiros realizam treinamento de resposta operacional no Olaria

O 16º Grupamento de Bombeiros – Posto Santa Barbara d’Oeste mobilizou um contingente de cerca de 14 bombeiros militares para realizar um treinamento de resposta operacional envolvendo incêndio estrutural e resgate de vítima. As atividades foram realizadas no Condomínio Residencial Olaria e segue nos próximos dias.

De acordo com o 1º tenente Élio Douglas Marcolino, o objetivo da atividade foi regular e definir as ações específicas de prevenção e salvamento a fim de reduzir o tempo-resposta no atendimento às ocorrências. “Os treinamentos e simulados fazem parte da rotina da corporação. Nossa equipe coloca em prática diversas técnicas e constataram, ao realizarem as atividades, como é fundamental esse tipo de conhecimento para a execução do trabalho”, afirma.

Para o treinamento foram utilizadas viaturas autotanque e resgate de Americana e autobomba e resgate de Santa Bárbara. O treinamento contou com simulação para ocorrências dessa natureza, parametrizando a capacidade de resposta imediata com a utilização dos equipamentos operacionais da corporação.