Rede Feminina recebe homenagem na Câmara

O vereador Carlos Fontes (PSD), entregou, ontem (12/09), a Moção de Aplauso nº 687/2017, que manifesta aplauso à Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Santa Bárbara d´Oeste, eleita como uma das 100 melhores ONGs do Brasil, através de avaliação realizada pelo Instituto Doar, em parceria com a Revista Época. A homenagem foi recebida pela superintendente da entidade, Carla Eliana Bueno.

A superintendente da Rede Feminina agradeceu a homenagem. “É um momento bastante importante para a Rede  porque traz de novo a visibilidade a causa que é o que mais importa. É resultado de um trabalho. É muito gratificante, quando planeja, foca e realiza, foi isso que a entidade nesses cinco anos vem fazendo, através de um planejamento estratégico de cinco anos, que termina agora em dezembro”, disse.

E segue: “ Todas as ações foram feitas e estão sendo feitas, estão sendo continuadas, então, veio a celebrar, a  fortalecer e a concretizar realmente que estava certo na linha que a gente atuou, que é dar uma visibilidade para a causa,  de fazer o engajamento de  voluntários e fazer captação de paciente em todos os segmentos da cidade, através de canais como da mídia, escolas, pastorais e empresas. Hoje, em todos os cantos da cidade, a gente é chamado,  é recebido e  quase todos os dias aparecem novos pacientes que é esse o maior incentivo para que a gente continue crescendo e buscando muita força onde não tem, recurso onde não tem, para continuar fortalecendo a causa”, destacou.

Por fim, apontou que o prêmio é a consagração do trabalho de todos: diretoria, colaboradores, voluntários, familiares de pacientes, todos da mídia, enfim, do município e do Poder Público que sempre olha e apóia a Rede Feminina com muito carinho e respeita. A Rede Feminina atua, há 45 anos, em ações voltadas à portadores de câncer e seus familiares no município. Presta serviços de convivência e fortalecimento de vínculos e de garantia de direitos. Conta com equipe interdisciplinar, formada por Assistente Social, Psicóloga, Enfermeira, Pedagoga, Nutricionista e Monitora de Artesanato. Atende  350 adultos e 33 crianças e familiares.  

A  Sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer fica à Rua Santa Cruz, 420 – Vila Pires – Tel.: (19) 3455-2303. O Espaço Dona Rosinha Wakabara, extensão da Rede Feminina, fica à Rua Pedro Álvares Cabral, 346 – Vila Santa Teresinha, Tel.: (19) 3628-1992 – seg/sexta. Conheçam mais pelo: www.redefemininasbo.org.br.