“Arte Muralista” é inaugurado na Estação Cultural
Após cinco encontros a oficina “Muralismo no Brasil”, coordenada pelos artistas muralistas Rosana Bazzo e Jerci Maccari, chegou ao fim. O resultado do trabalho desenvolvido pelos participantes será oficialmente inaugurado neste sábado, dia 16 de setembro, às 15 horas, na Estação Cultural da Fundação Romi.
A obra é fruto do aprendizado absorvido pelo alunos durante as oficinas com inspiração em ícones importantes da cidade de Santa Bárbara d’Oeste: a cana-de açúcar e a estação ferroviária. Os alunos criaram e desenvolveram uma pintura mural, em uma das faces do prédio anexo à Estação.
O projeto ofereceu aos participantes noções básicas sobre a história da arte universal e a muralista no Brasil. Coordenada e realizada pelos próprios artistas, a oficina recebeu a assessoria cultural da Direção Cultura, apoio cultural da Fundação Romi e o patrocínio da Indústrias Romi por meio do Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo – ProAC ICMS.
Para a artista plástica Rosana Bazzo, a Arte Mural é revolucionária e tem uma função social. “Oferecer noções básicas da História do Muralismo no Brasil, ampliar o conhecimento, estimular o aprendizado técnico e o desenvolvimento coletivo entre os participantes da pintura mural na Estação Cultural, além de pautar o ensinamento do ofício de um muralista, foram nossos objetivos durante os encontros da oficina”, diz a artista plástica.
A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3455-4833 ou 3455-4830 ou através do site pelo link www.estacaocultural.org.br.