Alunos da rede podem se inscrever para os cursos de capacitação

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio ou ex-estudantes da rede estadual de ensino, com até 19 anos de idade, têm uma nova oportunidade para ampliar suas qualificações profissionais. O ProA está com inscrições abertas para cursos de capacitação e orientação de carreira. As inscrições vão até o final de novembro e podem ser feitas pelo link: http://www.proa.org.br/.

Nesta edição serão oferecidas 240 vagas e o programa tem duração de seis meses, no contra turno escolar. Durante esse período, os alunos são estimulados a desenvolver competências técnicas e comportamentais, com aulas dinâmicas, atividades práticas, vivências corporativas, passeios culturais, visitas a empresas, simulações de processo seletivo e trabalhos em grupo. Os estudantes aprovados ainda contam com o apoio da ONG e recebem vale transporte e uniforme.

Depois do curso, os jovens são encaminhados para oportunidades de trabalho em grandes companhias parceiras do programa. A equipe do ProA acompanha o desenvolvimento profissional e acadêmico desses jovens pelo período de três anos após a formação, apoiando-o com mentoria profissional, palestras, atividades culturais e indicação para novas oportunidades de emprego dando sequência à carreira desses jovens.