Os alunos atendidos pelo CEDIN (Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil) da Fundação Romi participaram, ontem, do projeto “Histórias de Déu em Déu”, da arte-educadora Renata de Paula. A contação de histórias aconteceu na Estação Cultural de Santa Bárbara d’Oeste.
Contemplado no edital de Concurso de Projetos Culturais nº 02/2016 da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste, cuja verba provém do Fundo Municipal de Política Cultural, o projeto oferece contações de histórias no espaço sempre às terças-feiras às 14 horas, com duração de 50 minutos cada.
Com realização e coordenação da arte-educadora Renata de Paula, “Histórias de Déu em Déu” levará contações de histórias para além das bibliotecas, locais inusitados onde normalmente não chegam, como parques, asilos e entidades não governamentais. As narrativas trazem interação e estimulam a imaginação, além de oferecer ao público um sentido de alegria, encantamento e graça.
O Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil é resultado de uma parceria entre a Fundação Romi e a Secretaria Municipal de Educação de Santa Bárbara d´Oeste. Uma escola de ensino infantil, Jardim I e II, voltada para o atendimento de crianças de 4 e 5 anos, prioritariamente em situação de vulnerabilidade social.
O projeto segue as terças-feiras na Estação Cultural. O espaço está localizado na Avenida Tiradentes, no Centro. A entrada é franca. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (19) 3455-4833 ou 3455-4830 ou pelo link: www.estacaocultural.org.br.