Mostra de Teatro Cena Bárbara registra público de 1,2 mil pessoas
A segunda edição do Mostra de Teatro Cena Bárbara, em Santa Bárbara d’Oeste, superou todas as expectativas e levou mais de 1.200 pessoas aos equipamentos culturais, ruas e praças da Zona Leste. Com patrocínio da Prefeitura e do Fundo Pró-Cultura, por meio do Conselho Municipal de Política Cultural, o público pode conferir entre os dias 27 de setembro a 01 de outubro espetáculos gratuitamente para todos os gostos e de grupos teatrais vindos dos mais diversos lugares do Estado de São Paulo. O evento marcou os 11 anos do Grupo Di Atus
Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, neste ano a Mostra avançou em diversos âmbitos. “Ao ser contemplado no edital de Concurso de Projetos, o Grupo Di Atus decidiu lançar o próprio edital para selecionar os trabalhos que comporiam a programação. O resultado foi surpreendente, tivemos mais de 60 espetáculos inscritos, para definir a grade de oito apresentações”, frisou. “Isso fez com que a qualidade dos espetáculos fosse muito elevada, além de democratizar oportunidades culturais. Apoiamos projetos magníficos como esse e o Cena Bárbara 2018 já começa a ser sonhado e elaborado para dar continuidade ao trabalho”, complementou Evandro.
Otávio Delaneza, diretor do Grupo Di Atus, ressaltou que o Cena Bárbara é uma reverberação do movimento cultural barbarense, um reflexo do Prêmio ‘Manoel Lyra’ e de tantos outros projetos que despertam para a arte, na intenção de fazer circular pelo Município o gosto e o prazer de apreciar teatro, de sensibilizar plateias vários espetáculos. “Realizar o Cena Bárbara é uma Missão desses artistas do grupo Di Atus, que não se aquietam e desejam sempre mais cultura para a cidade. Tivemos noites e encontros maravilhosos e sempre com casa lotada. Isso prova a importância do teatro em Santa Bárbara. Mapear o que há de melhor no Estado de São Paulo e apresentar aos nossos munícipes uma arte de qualidade, é sempre motivo de muita satisfação e orgulho”, comentou.
Os espetáculos foram promovidos no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), no Planalto do Sol II, Praça da Migração, no Jardim Pérola, Parque Tom Leite, no Jardim Esmeralda, e Centro Cultural e Biblioteca “Professor Léo Sallum”, na Cidade Nova.