Prefeito participa da abertura de evento de Gestão de Resíduos

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste e presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas), Denis Andia, participou ontem  da abertura do evento “Gestão de Resíduos para Cidades Inteligentes”, promovido pelo Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos). O evento realizado em Nova Odessa reuniu o secretário Estadual de Meio Ambiente, Maurício Brusadin, o secretário Estadual de Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, além de prefeitos da região, representantes do Ministério Público e entidades como Cetesb, Funasa, entre outros.

Na abertura oficial do evento, o chefe do Executivo barbarense falou aos presentes sobre a importância da discussão da gestão de resíduos sólidos em âmbito regional, defendendo a criatividade e união dos esforços entre os Município. “Este é um desafio grande, que exige ainda mais de todos nós sobretudo em tempos de crise. Com a junção dos esforços e da criatividade dos Municípios é que teremos a possibilidade de avançar. Por isso a importância de reunirmos técnicos e autoridades em um evento como este”, disse. 

O prefeito ainda ressaltou as ações do Conselho de Desenvolvimento da RMC, órgão o qual preside, nas discussões sobre o tema. “Como presidente da RMC deixamos a nossa contribuição e reativamos a Câmara Temática de Meio Ambiente. Com isso, as cidades da região ganham um instrumento que fortalece ainda mais um amplo grupo que pensa em soluções para a nossa região como um todo”, completou Denis Andia. 

Também compuseram a mesa oficial da abertura do evento o prefeito de Nova Odessa, presidente do Consimares e do Consórcio PCJ (Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), Benjamin Bill Vieira de Souza, o prefeito de Piracicaba e presidente do Comitê de Bacias do PCJ, Barjas Negri, e o presidente da Cetesb, Carlos Roberto dos Santos.