Policarbonato – ideal para reduzir gastos sem abrir mão do design

Por que utilizar o policarbonato?

O policarbonato trata-se de um material que possui muitas semelhanças com o vidro e o acrílico, no entanto, este produto tem suas características específicas, como: 

Economia

O policarbonato não amarela com o tempo, é ideal para quem prioriza um ambiente bem iluminado, mas não abre mão de uma cobertura. Assim, ele é ideal para as coberturas totais ou parciais da área da piscina, jardins, garagens, entrada de edifícios, etc.




Como o policarbonato é leve e de fácil aplicação, é possível reduzir gastos com estrutura, iluminação e, consequentemente, energia, já que é possível fazer melhor proveito da luz natural.

Segurança

É verdade que o policarbonato é um produto mais leve que o vidro, mas isso não quer dizer que trata-se de um produto frágil, muito pelo contrário, o policarbonato é 30 vezes mais resistentes que os vidros de mesma espessura.




Além de ser altamente resistente, o policarbonato reprime a propagação de chamas, além disso, os gases emitidos são menos tóxicos se comparados ao acrílico.

Outra particularidade do policarbonato é a sua proteção contra os raios U.V.: o produto é revestido por uma resina que auxilia no bloqueio contra os raios infravermelhos, além disso, recebe camadas de filme que são responsáveis pela fragmentação dos raios solares. Sendo assim, é possível aproveitar a luz do dia sem preocupações.

Praticidade

Por ser leve, o policarbonato é um produto bastante prático. O mercado oferece as opções de policarbonato compacto e retrátil. É ideal para fazer coberturas laterais, já que por ser fácil de manusear, o produto atende com eficácia as necessidades e preferências em relação à estética e ao acabamento.




Além disso, também é possível optar pelo policarbonato alveolar , que pode ser curvado a frio, facilitando ainda mais o processo de aplicação.


E essa foi mais uma dica pra vocês!



Beijo grande e coisas boas para a semana...

Melissa Fronner – Designer de Interiores – (19) 9.9181-6851

Duanielly Fernandes, Arquiteta e Urbanista – (19) 9.9782-3696