Operação do MP cumpre mandados contra jogos de azar e corrupção

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP), por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu mandados de busca, apreensão e prisão ontem em Piracicaba. Segundo informações do MP, a operação "Rêmora" busca combater jogos de azar, lavagem de dinheiro e corrupção de agentes públicos.

Com o apoio de policiais da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), o MP de Piracicaba cumpriu 10 mandados de prisão preventiva e dois suspeitos estão foragidos. Entre os detidos, estão um delegado, um policial civil e dois policiais militares. Também foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão.

Segundo o MP, os alvos das buscas foram empresários e agentes públicos. Foram localizados diversos materiais relacionados a jogos de azar, lavagem de dinheiro e valores em dinheiro, inclusive com apreensão de dólares e euro. Com um dos investigados foi localizado também anabolizantes e cigarros de origem clandestina e do Paraguai.

A investigação teve início no final de 2016 a partir de notícias relacionando os alvos com a exploração de jogos de azar. Após o monitoramento dos suspeitos, cruzamento de dados e interceptações telefônicas, o Gaeco identificou toda a estrutura da organização criminosa e seu modus operandi, que envolvia corrupção de agentes públicos, policiais civis e militar, para evitar apreensões de objetos e instrumentos de interesse da organização criminosa.