Alunos do “CIEP Carmelina” emocionam público com “Infância Negra”

Mensagens sobre consciência negra, respeito e amor. Poesia, música, teatro, capoeira, percussão, dança e exposição. O Teatro Municipal “Manoel Lyra” na terça-feira encheu-se de cultura por meio dos alunos e educadores do CIEP (Centro Integrado de Educação Pública) “Carmelina Pellegrino Cervone”. Intitulado espetáculo “Infância Negra”, as apresentações emocionaram os pais, familiares, coletivos culturais e comunidade escolar.
O projeto “Infância Negra” do “CIEP Carmelina” começou a ser desenvolvido em março por meio das conversas entre educadores, monitores e articuladores do programa “Novo Mais Educação”. A partir disso iniciaram-se os ensaios e demais preparativos. Esse é o terceiro ano que a escola promove o projeto de identidade racial e diversidade.
“Parabenizamos as crianças, professores, educadores e pais pela grandeza do trabalho realizado, pois o mesmo consiste na união de todos os grupos étnicos raciais em defesa da cultura de paz. O CIEP vem se aperfeiçoando a cada ano nas apresentações das crianças, bem como fazendo uma importante interlocução da arte com a aprendizagem. Temos visto os estudantes obterem êxito no desempenho escolar, pois o objetivo principal da escola é que as crianças adquiram o saber elaborando”, disse a secretária de Educação de Santa Bárbara d’Oeste, Tânia Mara da Silva.