Atualizados cadastros de famílias atendidas na UBS Planalto do Sol 2

Planejamento com acolhimento. Moradores da região atendida pela UBS (Unidade Básica de Saúde) do Planalto do Sol 2 recebem desde ontem a visita de agentes comunitários de saúde para atualização cadastral das famílias. A Prefeitura orienta que os moradores atendam os profissionais, devidamente identificados, e apresentem os seguintes documentos: Cartão SUS, comprovante de endereço no nome do usuário, RG ou Certidão de Nascimento e CPF.

Nos próximos dias os agentes comunitários de saúde irão percorrer os bairros Planalto do Sol 2, Jardim das Orquídeas, Jardim das Laranjeiras, Vila Rica, Jardim Barão, Conjunto dos Trabalhadores, San Marino e Terras de São Pedro. Se no momento da visita nenhum morador responsável estiver na residência, um informe será deixado orientando os familiares a procurar a unidade, de segunda a sexta-feira das 13 às 16 horas, para realizar a atualização. Em caso de dúvidas os moradores devem entrar em contato pelo telefone (19) 3457-3675.

A atualização cadastral faz parte do planejamento para implantação do novo modelo de atendimento da Atenção Básica, que deverá ter início na UBS Planalto do Sol 2 em novembro. Este formato já ocorre nas UBSs do São Fernando e do Jardim Esmeralda e prioriza o acolhimento ao paciente no dia em que ele precisa, eliminando assim o agendamento.