O Departamento de Competições da FPF já enviou e-mais aos clubes que irão disputar as séries A-1, A-2 e A-3 do Paulista em 2018, estipulando o prazo de 15 de dezembro para entrega dos laudos para liberação dos estádios para os jogos. Segundo o Coronel Suita, depois de receber esses laudos os mesmos serão encaminhados ao Ministério Público, para aprovação final.
No caso do União Barbarense que ainda aguarda o retorno da capital da aprovação final por parte do Corpo de Bombeiros da unificação - estádio/clube, ainda serão necessários os laudos de: condições sanitárias e Higiene (vence dia 1º/dezembro); prevenção e combate a incêndio(vence em 10/janeiro); segurança(Polícia Militar) (vence em 10/janeiro) e o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) que também vence no começo de janeiro. Somente a vistoria de engenharia não será necessária pois vence em 15 de outubro do próximo ano.
Com a morte de José Benedito Moro que cuida dos laudos, a responsabilidade ficou agora para Aguinaldo Perucci que já começou os levantamentos. Uma série de documentos será necessária para liberação dos laudos.
NÃO VEM
Agora é definitivo. O zagueiro Maceió não virá mais para defender o União Barbarense em 2018. Ele já acertou com clube mineiro e disputará a primeira divisão daquele estado. O salário oferecido pelo clube foi 3 vezes mais que o do União.
Os integrantes do Grupo de Apoio seguem mantendo contatos com jogadores indicados pelo treinador Claudemir Peixoto.