Campanha de doação de sangue arrecada 39 bolsas

Na manhã de ontem (07/11), na sede do Lions Clube Centro, localizado na Rua dos Antúrios, 96, Jardim Dulce, aconteceu  a última Campanha de Doação de Sangue de 2017 de Santa Bárbara d´Oeste. A iniciativa contou com a participação de 58 candidatos.  Durante a edição, foram coletadas 39  bolsas de sangue. Dos presentes  13  doaram pela primeira vez. 

A  iniciativa é do Hemocentro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, Lions Clube Centro e Pérola e apoio da Pastoral da Saúde de Santa Bárbara d’Oeste - Diocese Piracicaba. Essa edição também contou com apoio do 19º Batalhão da Polícia Militar e das alunas do curso Técnico de Enfermagem da Etec (Escola Técnica) Prof. Dr. José Dagnoni.

No ano, a Campanha coletou  253 bolsas de sangue.  “Não conseguimos aumentar o número de doadores durante o ano, mas conseguimos  manter a média dos anos anteriores.E na última campanha, em especial tivemos um bom número de doadores pela primeira vez e isso é muito positivo”, avaliou José Roberto Bueno, do Lions Clube Centro.  As doações no município ocorrem a cada dois meses. Podem doar todas as pessoas que estiveram dentro dos requisitos.  Para doar é obrigatória a apresentação de um documento com foto.