Autoridades e políticos lamentam morte do parlamentar

Autoridades e políticos manifestaram pesar pela morte do vereador Antônio da Loja. Ele faleceu na tarde de sábado (11) e seu corpo foi sepultado no domingo, no Cemitério Parque Gramado.  

O presidente da Câmara barbarense, vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), que integrava o mesmo partido de Antônio da Loja e era amigo da família, lamentou a morte do parlamentar. “Sinto muito pela falta que ele fará como vereador, figura pública importante para a cidade, e mais ainda como grande amigo. Perdemos um homem honrado, simples e humilde, que sempre lutou por melhorias para a região do Jardim Europa”, afirmou.

"O Antonio foi uma pessoa de índole irretocável, com um coração generoso e conciliador. Sempre alegre e disposto, foi um esposo, pai e avô dedicado que fazia questão de compartilhar - com orgulho e emoção - cada passo de seus filhos e netos. O Antonio contava os causos da sua infância e adolescência, de seus parentes e amigos, e nos fazia sentir parte da sua própria história! Foi um grande amigo e um autêntico companheiro, de quem guardaremos sempre as melhores recordações. Seu espírito vocacionado a ajudar o próximo o fez dedicar-se com total entrega à vida pública. Deus me deu a oportunidade e a honra de trabalhar, lado a lado, com uma das mais íntegras pessoas que a política barbarense já teve.Vamos todos sentir muito a sua falta", disse o prefeito Denis Andia.

O vereador Felipe Sanches (PSC) escreveu em sua rede social: “Estamos de Luto! Perdemos um amigo, um companheiro. Uma pessoa com quem aprendi muito e que dedicou sua vida a família e a cidade de Santa Barbara. Sabemos o quanto é difícil entendemos os desígnios de Deus, mas temos que confiar no que ele prepara para nós, pois ele sabe todas as coisas! À família, do pra sempre vereador Antônio da Loja, carinhosamente chamado por nós de "Tonho", fica nossos mais sinceros sentimentos e que Deus, através do tempo, conforte o coração de todos nós!”

Luto oficial 

A Câmara e a Prefeitura  de Santa Bárbara d’Oeste decretaram  luto oficial de sete dias pela morte do vereador Antônio Carlos de Souza, o Antônio da Loja (PR), ocorrida no sábado (11). 

Dez moções estão previstas na Ordem do Dia da 42ª Reunião Ordinária, promovida nesta terça-feira (14). Em homenagem ao vereador Antônio Carlos de Souza, o Antônio da Loja (PR), a sessão será encerrada logo no início, com base no artigo 69, inciso II, do Regimento Interno da Câmara Municipal. Diferentemente do que foi informado anteriormente, atendendo às normativas regimentais, não haverá sessão nesta quinta-feira, dia 16. As moções incluídas na Ordem do Dia devem ser apreciadas na próxima semana.