Secretário-Adjunto da Cultura do Estado estará em evento do PV em SB hoje

O secretário-adjunto da Cultura do Estado de São Paulo, Romildo Campello, participa neste sábado, dia 18 de novembro, do Seminário de Formação Política do Partido Verde, em Santa Bárbara d´Oeste. O evento promovido pela Fundação Verde Herbert Daniel (FVHD) será  nas dependências da Câmara Municipal barbarense. No evento está prevista também a presença do deputado estadual Chico Sardelli e o prefeito de Santa Bárbara d´Oeste, Denis Andia.

O evento faz parte de mais uma etapa dos  Seminários de Formação Política, a terceira das cinco programadas para serem ministrados no Estado de São Paulo. As atividades da terceira etapa do Ciclo de Formação da FVHD estão programadas para acontecerem a partir das 9h00. Organizados pelos Conselheiros da Fundação Verde Herbert Daniel, Ricardo Silva e Jovino Cândido, que também são dirigentes nacionais do PV, os Ciclos de Formação patrocinados pela FVHD tem por objetivo difundir uma série de debates sobre os mais variados assuntos relacionados ao processo de participação política na sociedade.

Campello é membro da Executiva Estadual do PV. Na vida pública, entre outras atividades, atuou no Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê, foi o 1º Secretário do Verde e Meio Ambiente de Mogi das Cruzes e 1º ouvidor geral de Mogi (oportunidade em que ganhou o Prêmio Mário Covas por inovação em Gestão Municipal). Foi presidente Estadual da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma), Secretário-adjunto do Verde e Meio Ambiente da cidade de São Paulo, chefiou o gabinete da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, foi Secretário-adjunto e Secretário de Estado do Turismo de São Paulo.

Formar quadros “Verdes” para ampliar a boa prática na política está entre um dos maiores objetivos do Programa. Na pauta serão discutidos: Levantamento socioeconômico dos últimos dez anos no Estado; Orientação sobre as fontes de informação para consulta; Consultoria técnica direta aos dirigentes para a formação de um Banco de Dados Nacionais.

Depois de São Paulo e Tupã, a etapa a ser realizado na cidade de Santa Bárbara do d’Oeste foi idealizada para receber pessoas situadas nas Bacias hidrográficas do Jundiaí, Atibaia, Campinas, Capivari, Piracicaba, Tietê-Jacaré, Tietê-Batalha que, na divisão territorial política do PV-SP correspondem as Bacias 10, 11 e 15, envolvendo as macro regiões de Campinas, Jundiaí, Bragança Paulista, Piracicaba, Bauru, Araraquara e São Carlos.