Escola de Pais promove Seminário Regional em SB hoje

A Escola de Pais do Brasil – Seccional Santa Bárbara d´Oeste promove nesta sexta-feira, dia 24 de novembro, a partir das 19h, o seu 5º Seminário Regional que terá como tema “A Interação Família/Escola no Cenário Contemporâneo”. O evento será no Auditório do Salão Nobre da Secretaria de Educação (Rua Graça Martins, 680, centro). A entrada é franca.
O seminário contará com palestra “Desafios e Possibilidades”, proferida pela professora Dra. Ivanilde Moreira, secretária de Educação de Casa Branca. Ela irá fazer uma abordagem sobre a importância da parceria Família/Escola levando os pais e educadores presentes a uma reflexão e a responsabilidade de cada um no processo educacional dos filhos.
A Dra. Ivanilde é pedagoga, mestre em Linguística Aplicada (Unicamp), professora universitária, consultora, promotora e gestora de projetos educacionais e corporativos e diretora executiva da empresa Didática Consultoria e Eventos. Autora dos livros: O Construtivismo e a Alfabetização: a voz e a vez do professor – Editora Livrus e Interação Professor – Aluno e Fracasso Escolar – Editora Wak.
Os convidados serão recepcionados pelo casal Genoveva e Vicente Rodrigues, dirigente regional. Segundo o casal, o evento tem como objetivo a divulgação da Escola de Pais do Brasil, promover a reciclagem dos conhecimentos e trazer um profissional especializado na área de educação para falar com os participantes. A expectativa é reunir aproximadamente 150 pessoas.
S. Bárbara
A Escola de Pais do Brasil – Seccional Santa Bárbara d´Oeste iniciou-se no município no final do ano de 1998, após um trabalho realizado pela Escola de Pais Seccional Americana, nas dependências da Escola CAIC – Irmã Dulce, no Bairro Santa Rita, por solicitação feita pelo Secretário da Educação Sr. Pedro Chan, na administração do Prefeito José Adílson Basso. Hoje esta equipe de voluntários conta com a participação de 10 membros atuantes, tendo como casal presidente da Seccional Santa Bárbara o casal Vera Lúcia Brunel e Cícero Teodoro.
A Escola de Pais
A Escola de Pais do Brasil é uma sociedade civil, de origem cristã, dirigida por voluntários. Ela não faz distinção de raça, condição social, política e religião, sobretudo somos cristãos e temos uma espiritualidade por zelar. A EPB é filiada à "Federation Internacional Pour L'Education des Parents" (Federação Internacional para Educação dos Pais) - com sede em Paris / França e é participante da Federação Latino-Americana de Escola de Pais.
Foi inspirada e organizada por Madre Inês de Jesus, cônega de Santo Agostinho, introduzida e apresentada à Família Brasileira pelo Pe. Lionel Corbeil. É reconhecida de Utilidade Pública Federal. Teve sua origem na França em 1925 e em 1963, iniciou-se no Brasil – São Paulo , tendo como primeiro presidente o casal Alzira e Antonio Fernandes Lopes.