Estação Cultural promove Cine Debate com o curta “À espera de quem?”

A Estação Cultural da Fundação Romi de Santa Bárbara d’Oeste promove nesta quinta-feira, dia 30, às 20 horas, mais uma edição do Cine Debate, com a exibição do curta-metragem “À espera de quem?”. A entrada é franca com classificação indicativa de 14 anos.

Produzido por artistas da Região do Polo Têxtil, o curta conta a história de Michelle, uma atriz e diretora de teatro que, após passar por uma dolorosa separação anos atrás, resolve dirigir a peça que a consagrou nos palcos. Na seleção do elenco ela encontra Milena, uma pessoa que a coloca frente a frente com seu passado. A trama retrata o envolvimento de duas mulheres fortes, uma delas cadeirante. 

Rosana de Godoy, proponente do Cine Debate, atriz e idealizadora do curta, conta o que espera com a exibição e realização do debate. “A possibilidade de inclusão social, bem como a aceitação da diversidade de gênero, faz parte das muitas lutas travadas pelo respeito e direito de todos”, explica. 

A produção do curta-metragem aconteceu em novembro e dezembro de 2016, com gravações no CEU das Artes em Santa Bárbara d’Oeste. O elenco conta com Rosana de Godoy, Vanessa Cornélio, Gabriel Adorno, Stephani Oliveira e Patrícia Claro. Débora Cristina do Amorim é a diretora de fotografia.

À frente deste debate, moderando as discussões, estará a Dra. Léa Amábile, cirurgiã dentista, especialista em Saúde Pública, em Política Públicas, Direitos Humanos, em Políticas Públicas de Cuidado – ONU Mulheres. É coordenadora do Núcleo de Prevenção de Violências e Acidentes da Vigilância em Saúde de Americana, Coordenadora da Câmara Temática de Políticas para Mulheres da Região Metropolitana de Campinas – AGENCAMP e Vice Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Americana.

A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d’Oeste. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3455-4833 ou 3455-4830 e através do site: www.estacaocultural.org.br.