Ninho Musical promove espetáculo no CEU das Artes

O Centro das Artes e Esportes Unificados (CEU) do estado de São Paulo, em Santa Bárbara d'Oeste, que recebeu o nome de CEU Ariovaldo Inácio – Vardão, homenagem prestada em vida ao ciclista – e que ficou conhecido como CEU das Artes, recebeu, na última sexta-feira, 24 de novembro, às 19h, mais uma apresentação da Orquestra Filarmônica Ninho Musical.

O espetáculo compõe uma série de eventos musicais em celebração ao encerramento do ano e ao sucesso do “Ninho Musical”. Sessenta alunos musicistas do projeto, sob a batuta do Maestro Paulo Bellan, animaram a noite com clássicos como Ode à Alegria – 9ª Sinfonia de Beethoven, Yesterday dos Beatles e tantas outras. O amplo espaço do CEU das Artes, a noite espetacular e o público animadíssimo inspiraram todos a abrirem mão da inibição. Na interpretação de Nesta Rua, de Heitor Villa-Lobos, o público não se conteve e cantou junto com a orquestra. Quem também não segurou a emoção foi o Maestro Paulo que fez um show à parte com seu vozeirão interpretando "Nessun dorma" ("Ninguém durma", em italiano), famosa ária do último ato da ópera Turandot criada em 1926 por Giacomo Puccini, levando o público ao delírio.

Ao receber seus convidados, músicos e espectadores, em seu discurso de abertura, a Coordenadora do CEU das Artes, Tarsila Rapassi, enfatizou que o CEU das Artes, com seus três mil metros quadrados, cineteatro com 60 lugares, biblioteca, telecentro, salas multiuso, pista de skate, kit de equipamentos esportivos, quadra coberta, playground, pista de caminhada e uma unidade do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) é um espaço aberto às manifestações culturais, ao acesso e à apropriação da comunidade. “Foram cerca de R$2milhões investidos neste espaço, num convênio entre Governo Federal e Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d`Oeste, e este espaço é de vocês. Vocês precisam ocupar esse espaço e aproveitá-lo ao máximo. Que bom receber este projeto da Estação Cultural da Fundação Romi aqui. Que bom que vocês estão aqui prestigiando tudo isso”.

O Maestro Paulo concluiu a fala ressaltando a importância da parceria público-privada. “A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d'Oeste tem sido uma parceira importantíssima para a realização deste projeto, desde a primeira edição. Outro ponto importante desta edição é podermos contar com o patrocínio da CCR AutoBAn. Quanto mais organizações apoiarem a cultura, mais acesso à população conseguiremos promover”.

O Ninho Musical é uma iniciativa da Estação Cultural da Fundação Romi e, nesta edição, é apresentado pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR, com patrocínio CCR AutoBAn – empresa que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo –, por meio da Lei Rouanet. O projeto conta também com o apoio cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d'Oeste.

A apresentação da Orquestra Filarmônica Ninho Musical no CEU das Artes foi a 4ª edição desta série de apresentações. As próximas serão nos dias 14 e 15 de dezembro. Na quinta-feira, 14, às 20h, a apresentação da Orquestra acontece no Palco Armazém da Estação Cultural, espaço plural e multicultural da Fundação Romi. Já na sexta-feira, 15, às 20h30, o palco do espetáculo será a Praça Cel Luis Alves, no Centro de Santa Bárbara d`Oeste. Todas as apresentações são livres e gratuitas. 

PROGRAMAÇÃO 

Próximos espetáculos da Orquestra Filarmônica Ninho Musical

14/12/17 – Quinta feira

Às 20h00 – Entrada franca

Estação Cultural

Avenida Tiradentes, 02 – Centro – Santa Bárbara D'Oeste – SP


15/12/17 – Sexta feira

Às 20h30 – Entrada franca

Praça Central

Praça Cel. Luis Alves

Rua Prudente de Moraes, s/nº – Centro – Santa Bárbara D'Oeste – SP, entre a Rua Santa Bárbara e a Rua Dona Margarida.