Fetec irá apresentar trabalhos de alunos das Etecs e da Fatec hoje

Nesta quinta-feira, dia 30 de novembro,  das 15h às 21h, acontece a Fetec (Feira Tecnológica Regional) de Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) e Fatec  no espaço da Fidam Americana. O evento contará com a apresentação de trabalhos realizados pelos alunos que contemplam as mais diversas áreas do conhecimento: Indústria, Gestão, Educação e cidadania, Meio ambiente, Química, Saúde e segurança e Tecnologia da informação.

O evento é  organizado pelas Etecs das cidades de Americana, Araras, Hortolândia, Limeira, Mogi Mirim, Monte Mor, Nova Odessa, Piracicaba, Rio Claro, Santa Bárbara d’Oeste e a Fatec Americana, apoiadas pelo Centro Paula Souza. De acordo com o prof. João Francisco Favoreto, da comissão organizadora, a Fetec é um importante evento que reunirá os melhores trabalhos desenvolvidos pelos alunos das Etecs de nossa região e também da Fatec de Americana. “Por ser um projeto piloto do Centro Paula Souza, são grandes as expectativas dos alunos que estão sendo desafiados a apresentarem seus projetos em uma abrangência regional, ampliando a divulgação e demonstrando a força e o potencial das escolas técnicas de nossa região”, informou. 

Realizado em modalidade de Feira, as apresentações contarão com projetos frutos de uma seleção de acordo com as melhores colocações nas feiras internas das unidades, além de apresentações artísticas das mesmas. Dentre os trabalhos, Kit adaptador para cadeiras de rodas – bicicleta, prensa desaguadora, estufa hidropônica inteligente, acessibilidade visual, recuperação ambiental do Córrego dos Toledos, moda solidária e maquete Implementação da Indústria 4.0. 

Uma grande oportunidade para que todos conheçam as instituições, assim como os cursos técnicos e de nível superior oferecidos pelas unidades, que são gratuitos e de extrema qualidade. A Fidam  está localizada na Rua Emílio Leão Brambilla, 86 - Jardim Santana, Americana. O  evento é aberto ao público e destinado a toda a comunidade de Americana e cidades vizinhas.