Pantacourt: peça diferente que está conquistando o verão

Uma das apostas para o próximo verão é a pantacourt ou pantalona curta. A peça possui um comprimento diferenciado, midi. Devido a isso, ainda existe uma certa polemica em torno dessa calça. Muita gente torçe o nariz para essa tendência. 

A pantacourt também é conhecida como pantalona curta pois traz o mesmo estilo da peça clássica. A barra mais larga e volumosa, porém com o comprimento até o meio da canela, é a característica dessa peça que já virou queridinha de muita gente por aí.Além do comprimento diferente, a pantacourt traz um ar de elegância e conforto que cai bem em todas as ocasiões. Isso quer dizer que vale a pena investir.

O segredo para convencer quem ainda não se rendeu a essa moda é montar o look certo e mostrar que essa peça pode ser muito elegante e democrática.Por causa do comprimento característico da peça, é normal que as mulheres mais baixinhas não se sintam à vontade para se aventurar com a pantacourt. Mas existem alguns segredos que podem nos ajudar nisso. O salto, velho aliado das mulheres para disfarçar a altura, pode ser usado para a mesma finalidade com a pantacourt. Dê preferência aos saltos de cor nude para aumentar a sensação de pernas longas.

Um look monocromático também cria a sensação de alongamento da silhueta, já que a produção de uma cor só não cria divisões entre tronco e pernas. Usar linhas verticais no look também ajuda a alongar. Você pode optar por listras verticais, um colar longo ou até um decote.

Já para quem tem o quadril largo, a opção de look monocromático também ajuda. Assim como auxilia em alongar o visual, o quadril passa a não ser mais o centro das atenções. Porém, cuidado com as cores muito claras que podem causar o efeito contrário, aumentando o que você quer esconder.

Evite os bolsos que aumentam a região do quadril. As peças com cortes mais retos são ótimas para disfarçar um quadril avantajado. Então, opte pelas que são mais soltas a partir do joelho.As blusas que irão compor o look junto com a calça pantacourt também merecem atenção. O ideal é que elas atinjam a altura do quadril, mas sem adicionar volume a eles. As blusas que chamam atenção para os ombros são uma excelente opção, pois tiram o foco do quadril.

Para as plus size, apostar nas linhas verticais e no look monocromático também dá muito certo, pois alongam a silhueta. Outro segredinho é não usar todas as peças largas, isso pode causar a impressão de um corpo maior. O ideal nesse caso é escolher uma peça que marque a cintura, para deixar o look mais acinturado. As Dicas e informações são da Ritual Oficial.