ACISB discute feriado com representantes da Comunidade Negra

A ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste) recebeu, ontem, na sede da entidade os representantes do Movimento Negro de Santa Bárbara d’Oeste. A reunião teve como objetivo a aproximação das entidades, além discutir sobre o feriado da Consciência Negra.

Participaram da reunião o presidente e o diretor da ACISB, Roberto Bonamin e Ricardo Betim e o presidente da Associação Beneficente e Cultural Carolina Maria de Jesus, Antônio Carlos Vianna de Barros, o Carlinhos Barros, além de representantes do Movimento Negro e a Associação da Comunidade e Cultura Negra (ACCONE).

“O grupo veio dialogar em busca de desenvolver uma parceria para que aja um entendimento sobre o Dia da Consciência Negra e uma maior participação do movimento junto ao comércio e indústria barbarense com o apoio da ACISB”, afirma Banamin.

O presidente acredita no diálogo para uma solução e parceria com o Movimento Negro. “Desenvolver projetos que incluam esse Movimento no comércio e na indústria da cidade com campanhas de inclusão é um caminho que pode ser pioneiro em nossa cidade e devemos estudar com muito carinho essas propostas que o Carlinhos nos apresentou”, destaca.

Bonamin afirma que a associação está aberta ao diálogo. “Percebemos que o Movimento também quer achar uma solução para o comércio. Vamos nos reunir mais vezes para discutir as possibilidades e promover a Consciência Negra com o apoio dos associados. Queremos ver nosso comércio forte para gerar renda, emprego e a inclusão do negro e para isso todos tem que se empenhar se comprometendo com o trabalho”, disse Roberto.