Alunos são premiados em avaliação do programa “Cidade Mirim de Trânsito”

A Cidade Mirim de Trânsito “Álvaro de Souza Teixeira” premiou três salas de aula que  tiveram a melhor avaliação na Educação de Trânsito em 2017. A cerimônia foi realizada na Praça Central e contou com medalhas, prêmios, passeio de trenzinho e um bate-papo com o Papai Noel.

Em primeiro lugar foi premiado o 3º ano B da Emefei “Rosa Lee Carr Conti”, em segundo lugar o 2º ano A do CIEP “Dom Eduardo Koaik” (2º ano A) e em terceiro lugar o 2º ano D do CAIC “Irmã Dulce”. O programa é idealizado pela Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil) de Santa Bárbara d’Oeste.

“A premiação tem como objetivo estimular os alunos que participam da Cidade Mirim a procederem de forma correta durante o programa. Assim como ocorreu no ano anterior, queremos promover de forma padrão para que esses alunos sejam exemplos de condutores no futuro”, afirma o secretário Rômulo Gobbi.

A Cidade Mirim de Trânsito “Álvaro de Souza Teixeira” reuniu 6,2 mil alunos durante 2017. O trabalho desenvolvido na Cidade Mirim reúne aulas teóricas e práticas, com orientações sobre trânsito e cidadania. 

O espaço, localizado no Centro Social Urbano (CSU), foi inaugurado em 18 de agosto de 2016 pela Prefeitura e busca formar cidadãos mais conscientes para um trânsito mais humano e seguro. A iniciativa recebe crianças do 2º ao 4º ano do Ensino Fundamental, entre 7 e 10 anos de idade. 

Na aula teórica, os temas seguem diretrizes estabelecidas pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura) junto ao Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). Já na aula prática, os visitantes vivenciam o que aprenderam na mini cidade composta por ruas, calçadas, ciclovia, sinalização, carrinhos e bicicletas, seja como motoristas ou pedestres.