Título de 67: União vive tarde de emoções na comemoração dos 50 anos

Com a presença  de oito dos jogadores que estão vivos e diversos diretores e conselheiros da etapa, na tarde de sábado no Salão das Tulipas, o União Barbarense comemorou os 50 anos do titulo de campeão paulista da 2ª Divisão de Acesso que representa a primeira estrela do uniforme do clube. Foram horas de muita emoção vividas pelos ex-atletas e dirigentes.

Dos 11 jogadores vivos, oito comparecerem: Guidão, Ademir Gonçalves, Tato, Nadico Galter, Odair Bussolini, Zé 21, Zé Roberto Zamuner e Denis Moço. Entre os dirigentes compareceram o presidente Casemiro Alves da Silva (Pinguim), Nivaldo Batagin, Ordival Wiezel (Neco), Sargento Neves, Carlão Bueno de Camargo, Ayrton Tortelli, Dr. Clovis Haddad, além de Leontino Custodio e do locutor esportivo da época, Itagiba de Campos. Também compareceram  alguns torcedores unionistas, atuais dirigentes (Edvaldo Souza, José Gallina, Regis Godoy e o presidente Jairo Araujo) e o treinador Claudemir Peixoto. Também prestigiou o presidente da Associação Comercial e Industrial (Acisb), Roberto Bonamin. 

Todos os jogadores e dirigentes receberam medalhas comemorativa aos 50 anos, confeccionadas pela Criat Tech, do empresário Cesar Giacobbe. Cada um vestiu uma camisa com o número 50 nas costas,confeccionadas por Rafael Suzigan, ofertada pelo Balan Supermercados, do Léo Balan.

Ao final os homenageados desfilaram em carro de som, pelas ruas principais da cidade,o que não puderam realizar em 1967.