Dicas de peças fresquinhas para aproveitar a estação

Agora que a estação mais quente chegou, pe bom aproveitar algumas dicas para não errar no verão e acabar passando um calor desnecessário e nada gostoso. A Ritual oficial preparou algumas peças mais fresquinhas e estilosas para essa estação.

Entre os itens da lista estão os vestidos, shorts, saias e peças curtas no geral. Nos pés a prioridade é o conforto e, de preferência, sentir aquele ventinho nos pés, coisa que dificilmente sentimos nas outras estações, onde os sapatos fechados imperam.

T-shirt: Peças tão queridas da it girls e de quem adora um conforto. No geral, é uma peça que pode ser usada o ano todo como uma peça coringa no seu guarda-roupa. No verão vale usar uma camiseta com estampa de banda e montar um look mais rocker com um shorts jeans ou preto. Também vale com saia, mais curtos, é claro. Outra dica também é usar uma t-shirt branca básica com uma saia mais elaborada, com algum detalhe que seja o centro do look. Pode ser uma cor diferente, ou as saias com botões na frente que estão fazendo muito sucesso ultimamente.

Vestidos com recortes diferentes: o vestido já é uma peça característica das estações mais quentes, como o verão e a primavera. Além disso, é uma peça super democrática pois tem modelos e estilos para todos os gostos: dos mais românticos aos mais chiques, dos mais sensuais aos mais casuais, tem de tudo. Os modelos mais procurados dos últimos tempos e que prometem continuar em alta nesse verão são as peças com recortes diferenciados, com decotes mais avantajados e fendas de matar. O bom é apostar nos tecidos mais leves e em modelos mais soltinhos para ficar fresquinha.

Ombrinhos de fora: também já falamos aqui sobre as blusas com ombro de fora, ou top bardot, ou ciganinha. Ela foi a sensação de 2017 e promete ficar ainda esse verão. A blusa é perfeita para os dias mais quentes, pois deixa um look romântico e pronto para qualquer ocasião e, o melhor de tudo, você fica fresquinha demais com os ombros à mostra.

Shorts soltinho: o look que mais estamos acostumadas a usar nos verões da vida é o shorts jeans básico + camiseta né. Mas que tal apostar num tipo de shorts diferente nessa estação? O shorts de algodão num modelo mais soltinho cai super bem nos dias de verão. Nos deixa super fresquinhas e à vontade para aproveitar o sol. Adote esse tipo de shorts no seu guarda-roupa que você não vai se arrepender.

Slide nos pés: um calçado que vimos muito durante esse ano foi o slide, o chinelo com apenas uma tira grossa na frente. Esse chinelinho voltou após muitos anos sumido e fez sucesso após o lançamento da Fenty, fruto da parceria de Rihanna com a Puma. Depois disso o chinelinho ganhou a graça das it girls e de mais um bocado de gente. Todo mundo quer um calçado desses nos pés.