Campanha de doação de sangue arrecada 53 bolsas

A primeira Campanha de Doação de Sangue de 2018 promovida, na manhã de ontem (9/01), na sede do Lions Clube Centro, arrecadou 53 bolsas de sangue. A iniciativa contou com a participação de 77 doadores. Desses, 13 doaram pela primeira vez. 

A ação é do   Hemocentro da Unicamp, em parceria com a  Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, Lions Clube Centro e Pérola, e apoio da Pastoral da Saúde de Santa Bárbara. Nesta edição, foi feito também o cadastro de pessoas interessadas na Doação de Medula Óssea. Na oportunidade, foram feitos 15 cadastros. 

De acordo com José Roberto Bueno, do Lions Centro, o resultado foi  bem satisfatório uma vez que o mês de janeiro é fraco para doação de sangue. Ele ressaltou ainda que a primeira Campanha do ano é extremamente importante, em virtude do baixo estoque em que se encontra o Banco de Sangue do Hemocentro da Unicamp. Após janeiro,  o calendário segue da seguinte forma: 06 de março; 08 de maio; 03 de julho; 04 de setembro; e 06 de novembro.  O Lions Clube está localizado na Rua dos Antúrios, 96, na Vila Dulce. Informações pelo telefone 0800 722-8432.