21ª edição do Via Crucis será lançada no dia 23

Espetáculo Via Crucis será realizado de 27 de março à 1º de abril

Um dos maiores espetáculos da Semana Santa em toda a região será lançado oficialmente dia 23 de janeiro no Tivoli Shopping. O secretário de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste, Evandro Félix, antecipou algumas novidades do evento deste ano que será realizado dos dias 27 de março à 1º de abril.

Integrante da encenação desde criança e participando da produção nos últimos anos, o secretário de Cultura e Turismo destacou a evolução do espetáculo. “O Via Crucis vem se tornando uma grande produção, a cada ano, graças a participação dos nossos voluntários. O evento recebe não só espectadores de outras cidades, mas atores e integrantes da produção, o que enfatiza ainda mais sua abrangência”, disse. 

A 21ª edição terá apresentações do dia 27 de março à 1º de abril. “Temos um curto período até as apresentações, se compararmos com a edição do ano passado, por isso o número de encenações será menor. É importante frisarmos que a edição de 2017 foi comemorativa aos 20 anos da produção, mas toda a estrutura vem sendo planejada para acolher nossos espectadores”, destaca.

Em 2017 o evento contou com o maior palco de toda a história da encenação. “Nosso objetivo é surpreender, a cada edição, nosso público. O Via Crucis tem a missão de contar a mesma história, de formas diferentes, a fim de emocioná-los e eles têm nos exigido essa qualidade a cada produção. Este ano não será diferente. Teremos grandes novidades na estrutura, no palco e no figurino”, enfatiza. A montagem do palco e arquibancada dará início em breve.

Para o lançamento do espetáculo, o Tivoli Shopping abrirá a tradicional exposição itinerante, além de anunciar oficialmente o elenco principal da peça. O evento acontecerá no dia 23 de janeiro e contará com a presença de jornalistas, autoridades e convidados. 

As inscrições para interessados em integrar no espetáculo seguem abertas. “Este ano já contamos com 200 inscritos para a peça. As oficinas ministradas pelo nosso diretor artístico, Otávio Delaneza, tem a proposta de definir nosso elenco e prepará-los para a encenação”, afirma.

Os ensaios já começaram e seguem até março, sendo realizados às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19 às 21h30, e aos domingos, das 9 às 13 horas. As inscrições pode ser feitas pelo site www.espetaculoviacrucis.com.br ou pessoalmente no Teatro, durante os horários de ensaio.