Obra do plenário segue e 1ª Reunião Ordinária de 2018 será no hall

A 1ª Reunião Ordinária de 2018 da Câmara de Santa Bárbara d´Oeste na próxima terça-feira, dia 16 de janeiro, às 14h,  será no hall do prédio do Poder Legislativo. Isso porque seguem as obras  de melhorias e acessibilidade do  Plenário Dr. Tancredo Neves. Um projeto de lei e nove moções estão previstos  na Ordem do Dia da sessão. Devido à mudança do local da sessão, ela será transmitida apenas pela página oficial da Câmara Municipal no Facebook (www.facebook.com/camaradesbo).

Os serviços foram iniciados em dezembro do ano passado pela empresa Toball Locações e Serviços Ltda, ganhadora da licitação. O valor da obra é de R$ 80 mil. O diretor administrativo-financeiro da Câmara, Vilson Vendramin Júnior, informou que o plenário não estará totalmente pronto até a realização da primeira sessão ordinária de 2018. 

“Ainda deverão ser sobrepostos os pisos na estrutura de elevação, e outro ponto que interfere e independe do contrato da obra de acessibilidade, é a instalação do sistema de som (esta será concluída na próxima semana) e a reinstalação do sistema de votação dos vereadores. Por fim, esclareço que não houve atraso, visto que é previsto em contrato um tempo muito maior do que esta sendo praticado na execução, ou seja, pelo contrato as empresas teriam um prazo de 60 dias para obra de acessibilidade e 30 dias para instalação do sistema do som, concomitantemente”, informou. 

Até o momento, foram realizados os seguintes serviços no espaço: Remoção do mobiliário, porta de madeira, corrimão, cadeiras fixas do lado do auditório do plenário, remoção esta necessária para remoção do carpete e construção da rampa de acessibilidade; Remoção do carpete do lado esquerdo do plenário, onde consta no projeto a rampa de acessibilidade; Demolição dos degraus para construção da rampa; Demolição do guarda corpo de alvenaria, para abertura de passagem e demolição dos degraus da passagem central, onde dava acesso ao plenário; e  Preparação da rampa de acessibilidade. 

Também concretagem da rampa de acessibilidade; Fechamento da entrada central; Construção e montagem da estrutura de elevação de piso; Preparação da parede e do teto para recebimento de pintura;  Execução do serviços de pintura total do plenário; Instalação de eletro calhas abaixo da estrutura de elevação de pisos, para passagem de cabos, áudio, vídeo e energia; Instalação da pedra sob o guarda corpo existente entre o plenário parte onde os vereadores atuam e o auditório parte onde os munícipes se localizam para assistir as sessões;e início da instalação do carpete sob a rampa de acessibilidade.