Jogadores do União participam de palestra sobre prevenção de doping

Na noite de sexta-feira os jogadores do elenco de profissionais do União Barbarense participaram no salão das Tulipas de uma palestra ministrada pelo fisioterapeuta Adriano Baldini cujo tema foi “Os riscos da automedicação e prevenção de doping”.

Conforme adiantou Adriano a palestra teve como importância a conscientização sobre não administrar medicamentos sem prescrições médicas. “Dependendo do fármaco utilizado possa conter substâncias proibidas que possam ser dopantes e assim acarretar prejuízos a carreira do atleta com punições e também desencadear  efeitos colaterais ao seu organismo” comentou.Os jogadores interessados no assunto fizeram várias perguntas a Baldini. 

AS VÉSPERAS

O União está na reta final de preparação para a largada da Série A-3. Treinamentos estão previstos para hoje e amanhã. Na terça-feira acontece o coletivo apronto e após o jantar a viagem para Matão onde ficarão concentrados. Até ontem no BID (Boletim Informativo Diário) da FPF constavam apenas 14 jogadores do União aptos para o primeiro jogo.Restam serem incluídos: Thiago Luis,Wilker e Vitor Jatobá.