Projeto do Carlão denomina rua no Jardim dos Manacás

O vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), protocolou, neste mês, o Projeto de Lei 03/2018, que denomina rua no Jardim dos Manacás. De acordo com a referida propositura, a rua 10 passa a ser denominada rua Antônio Conrado Sobrinho, em homenagem a um antigo morador da zona leste do município. Junto à propositura, o parlamentar apresenta uma breve biografia do homenageado.

“Antônio Conrado sempre foi uma pessoa alegre e amada por todos os que o cercavam. Tinha grande amor por esta cidade, sendo mais que merecedor de ser homenageado com a denominação de uma rua”, disse Carlão.


Biografia 

Antônio Conrado Sobrinho nasceu no dia 9 de agosto de 1942, no distrito de Santa Maria do Gurupá, em Promissão (SP), onde viveu até seus quinze anos de idade, mudando-se depois para Junqueirópolis (SP), com os pais João Conrado e Alcidia Ramos Conrado, além de nove irmãos, onde lá trabalharam nas lavouras de café. Aos 25 anos casou-se com Neusa Violin Conrado, com quem teve quatro filhos: Wagner, Tânia, Paulo e Luis. Em 23 de abril de 1977, veio com a família para o bairro Jardim Europa, fixando uma das primeiras residências da rua Mônaco.

Trabalhou na Ripasa e também na Auto Viação Americana e, com o suor de seu trabalho, adquiriu sua primeira casa própria, em 1985, na Rua do Feijão, no Jardim Pérola. Em 1998 aposentou-se na Auto Viação Ouro Verde e, com muito esforço, adquiriu uma casa maior na rua Fortaleza, no Cidade Nova, onde viveu até os 68 anos, falecendo no dia 27 de Março de 2011.