Com futebol fraco, União estreia com derrota

Com um futebol bem abaixo do esperado, o time do União Barbarense estreou ontem no Campeonato Paulista da Série A-3 foi derrotado em Bebedouro pela Matonense por 2x0. Alguns jogadores alvinegros decepcionaram. Agora o alvinegro vai jogar em casa no sábado contra a Manthiqueira. Ontem estiveram no estádio 39 testemunhas. 

GOL NO CONTRA-ATAQUE 

Devido a temperatura elevada, as equipes iniciaram a partida de forma precavida. Aos 8 minutos aconteceu a primeira grande chance para o União. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Rafael Magalhães, mas Pedro Henrique tirou de joelho já que o goleiro da Matonense estava batido. 

O goleiro Alan Tobias teve que aparecer aos 23, após uma falha de Edson Rosa que perdeu a bola e Rafael chutou. A Matonense que passou a gostar do jogo teve ótima chance. Wallace livre de frente para o gol, perdeu tento certo. 

Aos 30 minutos, numa cabeçada do zagueiro Edson Rocha a bola atingiu a trave do adversário. No contra-ataque a Matonense aproveitou que a defesa estava desarrumada. Ayrton dominou pelo setor esquerdo e chutou forte indefensável para Alan Tobias, abrindo o marcador- 1x0.

Ainda na etapa inicial o União teve uma boa oportunidade com Rafael Magalhães aos 41 minutos quando na cara do goleiro Pedro , adiantou demais a bola. No primeiro tempo, o time barbarense errou muitos passes, posicionamento.

PLACAR AMPLIADO

Para quem esperava que o União voltasse para cima do adversário para conseguiu empatar no mínimo, não foi isso que aconteceu. Com meiocampo errando muito (Jean Natal sumido) sem poder ofensivo,o União pouco produziu. Logo a 13 minutos, Claudemir Peixoto sacou o zagueiro Edson Rocha machucado fazendo entrar  o atacante Giva, recuando Thiago Batista na zaga.

O goleiro Alan praticou boas defesas como aos 14 minutos, num chute forte de Jougle. Aos 31 minutos na cobrança de falta, Wallace chutou na trave. No rebote, Rafael cabeceou no canto-2x0. 

Foi decepcionante a estreia do alvinegro. Precisa melhor e muito e Claudemir deve promover mudanças.

FICHA TÉCNICA

SE MATONENSE 2  X  0  UNIÃO BARBARENSE

Campeonato Paulista Série A-3- 1ª rodada

Estádio Socrates Stamato-   ontem à tarde

Renda- R$ 390,00

Público- 39 pagantes

Arbitro- Ricardo Bittencourt da Silva

Auxiliares- Hélio Salvia de Sá e Thiago Alborghetti

Gols: Ayrton aos 31 minutos do 1º tempo e Rafael aos 31 minutos do 2º tempo.

Cartões amarelos: Thiago Batista, Claudinei ,Giva e  Rafael Magalhães (União); Jonathan (Matonense)

EQUIPES- MATONENSE  -Paulo André, Rodrigo, Pedro Henrique, Alan e Welington, Murilo, Jougle, Arthur e Ayrton (Cleber), Wallace e Rafael (Jonathan). Técnico- Dennio Rabelo. UNIÃO BARBARENSE- Alan Tobias, Alex, Edson Rocha (Giva), Magno e Souza (Abuda), Claúdio Brito, Thiago Batista, Claudinei e Jean Natal, Romarinho (Savio) e Rafael Magalhães. Técnico- Claudemir Peixoto.

EM CASA

Depois do jogo de ontem o União Barbarense voltará a campo no sábado às 17 horas em Antonio Guimarães, recepcionando um dos caçulas da A-3, Manthiqueira de Guaratinguetá. O técnico Claudemir Peixoto poderá contar com Waldson, Jatobá e Wilker que estiveram ausentes do jogo de ontem devido a problemas de inscrição. Os ingressos para o jogo já estão sendo vendidos de forma antecipada em vários locais por R$ 20.