Hospital SB inaugura nova ala da maternidade e pediatria

A diretoria da Santa Casa de Misericórdia, mantenedora do Hospital Santa Bárbara, entregou, na noite de terça-feira (6/2), a recém reformada e reestruturada Ala que abriga a Maternidade e Pediatria, além de rampa de acesso para aos setores  de Ortopedia e Raio-X. A entrega foi marcada por um ato de inauguração no Ambulatório de Especialidades, com a presença do prefeito Denis Andia, do presidente da diretoria executiva, Aparecido Donizeti Leite, de diretores, médicos e demais autoridades e convidados. 

Na maternidade, foram reformados 22 leitos de acolhimento público SUS (Sistema Único de Saúde). A reforma incluiu instalação de manta vinílica no piso de toda a ala, pintura  e sanitário. Na pediatria, todos os leitos também foram reformados da mesma forma e ainda com climatização, brinquedoteca e posto de enfermagem estruturados para atendimento priorizado da ala. Além disso, todos os leitos  agora contam com TVs LED.  As obras foram viabilizadas com recursos do jantar beneficente,  da 2ª Corrida e Caminhada Novembro Azul Santa Casa e  do telemarketing. 

O presidente da diretoria executiva, Aparecido Donizeti Leite, informou que as obras foram feitas para melhor atender os usuários do Hospital Santa Bárbara. Ele disse que o objetivo foi proporcionar  acessibilidade, uma estrutura mais moderna e mais conforto para todos. “Lançamos uma ideia que foi prontamente abraçada por todos, sobretudo pela comunidade. Isso é de grande valia. É graças a toda a diretoria e funcionários da Santa Casa, ao Poder Público e a comunidade que os avanços são alcançados. Vem aí novos desafios que vamos buscar apoio à comunidade”, disse Leite. 

O prefeito de Santa Bárbara d´Oeste, Denis Andia, parabenizou o hospital pela iniciativa. “É uma soma de esforços para que possa ser oferecido o melhor à população, com um trabalho insistente e incessante. É motivo de orgulho compartilhar de mais um avanço que a cidade tem. Quando a comunidade foi chamada a participar de mais uma iniciativa, esse chamamento foi prontamente atendido”, afirmou o prefeito Denis Andia. “O Hospital Santa Bárbara é fundamental na vida das pessoas. Da nossa parte, a Santa Casa pode continuar contando com a nossa parceria. São R$ 14 milhões aportados ao ano em recursos próprios da Prefeitura. E podem ter a certeza que a nossa intenção é que esta parceria seja ampliada”, completou o prefeito. A Santa Casa é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, fundada  em julho de 1950. A unidade fica localizada  à  Rua João Lino, 914, Centro.