Rede Municipal dá início ao ano letivo 2018

15 mil alunos voltam às aulas na Rede Municipal

As unidades de ensino municipal deram início, ontem, ao ano letivo de 2018. Mais de 15 mil alunos matriculados terão horários diferenciados até o final da semana para adaptação. As 49 unidades receberam os alunos matriculados em creches, escolas de Educação Infantil (Jardim I e II), Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos). 

Até sexta-feira, dia 9, as unidades atendem em horário especial. Na Educação Regular (manhã), o atendimento será até às 9h30, no Regular (tarde) até às 15 horas, na Educação Integral o atendimento será até às 11 horas, e as crianças da Educação Infantil (Creche) serão atendidas até às 12 horas. 

“Temos a expectativa de um grande ano, onde nossos alunos possam aprender e se desenvolver e, com isso, possamos continuar conquistando ótimos resultados”, disse a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva. O primeiro semestre letivo se encerra dia 13 de julho. As férias escolares seguem até o dia 1º agosto. O ano letivo termina em 21 de dezembro.

Cada escola contou com um cronograma diferenciado de acolhimento aos alunos e de integração aos novos estudantes. Durante o recesso escolar em dezembro e janeiro, as unidades também receberam melhorias e manutenções para recepcionar melhor os alunos para o novo ano letivo.