Nova adutora: trânsito na Av. Bandeirantes fica alterado a partir de segunda-feira

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d´Oeste segue com a instalação da principal adutora da Região Central. Para a conclusão, a Avenida Bandeirantes ficará interditada a partir de segunda-feira (12) até a próxima sexta-feira (16) apenas na via de sentido Centro/Bairro, no trecho entre a Avenida Pérola Byington e a ponte sobre o Ribeirão dos Toledos, que fica ao lado da Industria Romi.

Nesse trecho, será instalada a parte final da nova adutora da região central, em ação do DAE, que realiza a obra de troca de redes e adutoras do Centro. Essa tubulação será a responsável pelo abastecimento de boa parte do Centro mais os bairros: Jardim Augusto Cavalheiro, Vila Oliveira e Vila Diva. A calçada ao lado do cemitério, por onde foi instalada parte da nova rede de água, será refeita nesse período.

“Sendo assim, para a realização da obra, o trânsito será alterado e sinalizado pela Secretaria de Segurança e Trânsito do município – Sesetran. A alternativa de desvio é acessar a Avenida da Saudade, adentrar na Vila Lola e seguir pela Rua João Pedroso”, explica a autarquia.


REPARO EM ADUTORA NA RUA NIQUEL

O abastecimento na Zona Leste foi normalizado ontem de maneira gradativa, após o rompimento de uma adutora na Rua do Níquel, no Mollon. A manutenção no local deu início ainda no período da manhã. Em função de um imprevisto ocorrido na finalização do reparo da adutora, houve a detecção de novo rompimento no final da tarde.  

Os bairros afetados foram: Mollon, Jardim Brasília, Santa Rosa I, Jacyra, São Fernando, Distrito Industrial Zanaga (ao lado do São Fernando), Jardim Europa, Jardim Pérola, Cidade Nova, Jardim Esmeralda, Jardim das Palmeiras e Vila Dainese. 

Por conta da manutenção de quinta-feira, onde houve a paralisação no abastecimento de água, alguns pontos isolados dos bairros afetados apresentaram problemas como a baixa pressão ainda por um período maior do previsto. “Isso se deve à possível presença de ar na tubulação que pode ocorrer por consequência do esvaziamento da rede durante a manutenção, e do tempo de recuperação dos níveis de água dos reservatórios após os trabalhos, considerando pontos distantes do recalque”, explica.

Caso o imóvel esteja com baixa pressão da água ou com a falta dela devem ser informados ao DAE pelos Telefones: 0800-770-3459 ou 3459-5910.