Usina Santa Bárbara vai receber cidade cenográfica para 21ª edição do Via Crucis

Um novo local, uma nova estrutura. A Usina Santa Bárbara será palco da 21ª edição do Espetáculo Via Crucis. A montagem das estruturas dará início em breve. A novidade deste ano será a construção de uma cidade cenográfica completamente inovadora. Mudanças na arquibancada, para que a plateia veja toda a concepção cênica frontalmente, também estão previstas. 

O secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, afirmou que a Usina vem sendo estudada há anos para receber a encenação. "É um espaço que comporta muito bem grandes eventos e possui uma bela arquitetura, além de forte ligação com o município”, disse.

Na edição anterior o prefeito Denis Andia havia proposto essa mudança “Buscamos inovar e realizar esse sonho antigo, unindo-o às comemorações de aniversário de 200 anos da cidade. Para receber a encenação e a plateia, muitas mudanças já estão sendo planejadas”, destaca.

A 21ª edição do Espetáculo Via Crucis marca a realização de um sonho antigo: ser palco as apresentações na Usina Santa Bárbara. “Para receber a encenação, o espaço receberá uma cidade cenográfica completamente inovadora, com a maior arquibancada já montada”, adianta a organização do evento.

Além de intensificarem os ensaios, o processo de gravação das falas dos personagens será nos próximos dias. Os ensaios acontecem de segunda, quarta e sexta-feira, das 19h às 21h30 e aos domingos, das 9 às 13 horas. Nesse processo, antes de entrarem em cena, os atores sobem ao palco e realizam exercícios corporais, uma forma de alongamento, conhecimento do corpo e concentração para depois participarem da marcação da montagem. 

As apresentações serão realizadas de 28 de março a 01 de abril de 2018, sempre às 20 horas, com entrada franca. A pré-estreia, voltada à imprensa e convidados, acontecerá no dia 27 de março.