Coral Municipal retoma atividades
O Coral Municipal de Santa Bárbara d’Oeste retomaram as atividades ontem e convida novos participantes para integrar o projeto. Sempre às 19 horas, no Anfiteatro Municipal, o grupo busca fortalecer a cultura brasileira por meio de um repertório popular, manter a atividade do coral no Município e incentivar novos talentos. Ativo há 25 anos, o grupo conta com apoio da Prefeitura, participação voluntária e voltado para maiores de 16 anos.
Neste ano, o Coral Municipal visa incentivar a participação de mais coralistas, levar a boa música para o maior número de pessoas e possui planos para a edição especial de 200 anos do Município com a atuação no “7º Encontro de Corais de S.Bárbara” em junho. Com a realização da Secretaria de Cultura e Turismo, o Coral Municipal promoveu neste último sábado (17) uma oficina de canto, abrindo a temporada de ensaios e incentivando novos participantes ao canto coral.
O Coral Municipal ganhou destaque no ano passado com as apresentações do Auto de Natal no “Natal das Árvores”, chamando a atenção não apenas pela beleza da execução musical, mas também pelo uso de figurinos e encenação, cativando o coração da população com a história do nascimento do menino Jesus. A iniciativa levou a magia do Natal a vários cantos de S.Bárbara.
O Natal das Árvores contou com as apresentações do Projeto Guri e Coral Municipal e iluminou a Praça Central, Praça "Augusto Toledo Seo Augustinho” do Jardim São Francisco, Praça "Rossi Armênio” do Jardim Europa, Praça da Migração, Parque Tom Leite, Paço Municipal, Praça "Ismael Batagin" em frente à Escola Inocêncio Maia, Parque dos Ipês, Parque dos Jacarandás e Praça “Fioravante Furlan" do Mollon.
Há vagas para interessados. Os coralistas são divididos em quatro vozes: baixo, tenor, contralto e soprano e não precisam ter experiência. Para se inscrever, deve-se comparecer durante os ensaios no Anfiteatro, anexo à Prefeitura (Paço Municipal), na Avenida Monte Castelo, 1.000, no Jardim Primavera.