Eleita nova diretoria do Serviço Social em Promoção à Cidadania Imaculada Conceição

No domingo, dia 18 de fevereiro, foi realizada a Assembleia Geral do Serviço Social em Promoção à Cidadania Imaculada Conceição (SSPCIC) para eleição da nova diretoria da entidade para o triênio 2018 a 2021. Neste ato, foram eleitos: Luiz Roberto Gatto, presidente e  Luis Zenssio Oshiro, vice-presidente. 

Os demais membros eleitos da diretoria são:  Enedina da Costa Rodrigues, secretária; Eunice de Freitas Ramires, vice- secretária; Joel Aparecido Mazza, tesoureiro; Anair Araujo, vice- tesoureira; Antônio Pereira, diretor de patrimônio; Alcides Campagnolo, Roberio Xavier Bonfim, Geraldino Aparecido dos Santos, conselho fiscal titular; Fortunato Moreira, Maria do Socorro Bezerra, Maria Alice Eleutério, conselho fiscal suplente. 

O Serviço Social em Promoção à Cidadania Imaculada Conceição foi idealizado no ano 2000, com a chegada do padre Pedroso e as Irmãs da Caridade Ottawa e legalmente constituído em 23/04/2003. Seu objetivo inicial era atender a grande demanda de carências básicas, tendo em vista, a ocupação (Acampamento Zumbi dos Palmares) e o assentamento das famílias vindas de diversas regiões da cidade em decorrência do projeto de iniciativa popular, que deu origem ao Bairro Nova Conquista. 

Tendo como objetivo principal a promoção da vida e a cidadania, a entidade criou vários projetos nesse sentido, destacando a Casa da Partilha, Fórum da Cidadania, Escola de Formação Social e Política, Projeto Tecendo Sonhos e Arte, Treinamento Básico para costura industrial, Bazar Social. Com o passar dos tempos foi  aperfeiçoando e desenvolvendo projetos em parceria com o governo local e estadual e iniciativa privada, na área de esportes danças em diversas modalidades para crianças e adolescentes e amparo e proteção às melhores vítimas da violência doméstica. 

Ao assumir a direção da entidade, o desafio da nova diretoria é encarar o grande retrocesso que estamos vivendo com perca dos direitos já conquistados; crise do desemprego, aumento da violência urbana.  Outro desafio é como viabilizar recursos, para manter os trabalhos da entidade que neste ano estará comemorando seus 15 anos de fundação.