“Lettering” – uma arte que virou tendência na decoração

O Lettering pode ser definido como "a arte de desenhar letras". A ideia é brincar com diferentes formas e criar um texto que no fim das contas parece uma ilustração.

Nela, você pode usar e abusar das letras, seja num quadro ou até em pinturas na parede, com frases inspiradoras.



“Nada como o lar doce lar”. O provérbio popular reflete bem o quanto a nossa casa é o nosso lugar favorito. Por isso, uma decoração personalizada é uma boa alternativa.




Para quem quer investir nessa técnica, recomendamos procurar um profissional habilitado. “Se tiver uma letra bonita e souber desenhar, você mesmo pode fazer . Use e abuse de caracteres. Tipografias diferentes farão toda a diferença na composição. Se você pretende fazer um espaço descolado e descontraído, com atmosfera jovem e uma forte pitada de personalização, use esse recurso. É barato e faz toda a diferença no ambiente.

Ambientes

Os ambientes mais adequados para investir na decoração em “lettering” são áreas de lazer, espaços gourmet ou cozinhas. Por serem ambientes que você reúne amigos e família para comemorar algo. O ‘lettering’ acaba sendo um elo de descontração e interatividade entre os usuários. Fica legal quando amigos personalizam com receitas rápidas ou desenhos que marcam aquele momento. Quanto a investir em peças, é fundamental, principalmente se tiver alguma mensagem interessante.



Inspirem-se...

Beijo grande... Coisas boas à você! 

Eu sou Melissa Fronner, designer de interiores e escrevo essa coluna com a Duanielly Fernandes, arquiteta.

Telefones para contato: (19) 9.9181-6851 e 9.9782-3696