Leão mantém tabu e vence Tigre em Americana - 1x0

O tabu chega a 11 jogos sem perder para seu principal arquirrival e sai da zona de rebaixamento.

Vencer um derbi dá muita moral. Assim o União Barbarense saiu de campo ontem a noite no Estádio Décio Vitta após fazer um 1x0 diante do Rio Branco e além disso saiu da zona de rebaixamento com 14 pontos. Agora tem dois jogos em casa na sequencia e parte em busca de uma zaga no G-8. Mas perdeu 3 jogadores pelo terceiro cartão amarelo. O time demonstrou determinação, inteligência e principalmente garra.

 UNIÃO SAI NA FRENTE

Com muitas reclamações por parte dos torcedores principalmente do Rio Branco pois havia apenas um bilheteiro , a partida de ontem a noite começou tensa. Aos 4 minutos, Cesinha cruzou e Goiano cabeceou para fora na primeira oportunidade. No minuto seguinte Igor foi lançado, passou por dois e chutou no contrapé do goleiro Pato, quase gol.

O gol surgiu aos 31 minutos. Wilker que estava apagado foi lançado pela esquerda, passou por Alemão e quando ia sair na cara do gol, foi derrubado. O arbitro bem colocado marcou pênalti. No minuto seguinte Jean Natal fez 1x0, o seu quinto gol no campeonato.

A partir do gol, o Rio Branco se desesperou e o União soube controlar até o final do primeiro tempo. O resultado acabou premiando o time com mais inteligência em campo-o União.

PRESSÃO E VITÓRIA

Para o segundo tempo logo a 8 minutos, Jean Natal avançou e foi derrubado na entrada da área. Falta clara que o arbitro não marcou e mandou seguir o lance. Principal erro da arbitragem. 

Jogando mais retrancado e partindo nos contra-ataques aos 18, Wilker tocou para Igor que na cara do gol, chutou em cima do goleiro, perdendo gol certo. 

Aos 21 minutos, Bruno Andrade avançou e chutou forte. O goleiro Alan Tobias praticou grande defesa e no rebote Duduzinho perdeu gol certo. Toda jogada começou com erro de Abuda.

O Tigre teve uma boa oportunidade  com Duduzinho aos 31 que atingiu a trave da meta barbarense. 

A ultima oportunidade de gol do Leão da 13 surgiu com Igor. Ele avançou entrou na área e cruzou rasteiro, só que Wilker chegou atrasado aos 37. Na cobrança de falta aos 41, Alemão atingiu novamente a trave.

Ao apito final do arbitro, muita comemoração do alvinegro. O União foi muito aplicado, com a zaga bem postada, principalmente com Edson Rocha. Abuda e Claudinei tiraram bom trabalho a frente da zaga e Jean Natal coordenando as jogadas. 


FICHA TÉCNICA

RIO BRANCO 0   X  1   UNIÃO BARBARENSE

Campeonato Paulista da Série A-3 - 11ª Rodada

Estádio Décio Vitta - Ontem à noite

Arbitro- Leandro Carvalho da Silva

Auxiliares- Luis Alexandre Nielsen e Ricardo Luiz Buzzi

Gols- Jean Natal (Penalti) aos 32 minutos do 1º tempo

Cartões amarelos: Luis Paulo, Cesinha (Rio Branco), Alan Tobias (3º), Sávio (3º), Abuda (3º), Claudinei e Victor Jatobá (União).

Renda- R$27.760,00

Público- 2.219 pagantes

EQUIPES- RIO BRANCO-Diego Pato, Paulinho, Marcos Alemão, Luis Pauloe Bismark (Mima), Cesinha, Gaúcho (Duduzinho), Goiano (Higor) e Frank, Bruno Andrade e Adriano Pimenta. Técnico-Willian Sander. UNIÃO BARBARENSE- Alan Tobias, Sávio, Edson Rocha, Magno e Lincoln, Abuda, Claudinei, Jean Natal e Renan (Victor Jatobá), Igor e Wilker (Giva). Técnico-Claudemir Peixoto.

A SANTISTA

Depois do derbi de ontem à noite, o União Barbarense agora pensa no jogo de sábado às 16 horas em Antonio Guimarães, diante da Portuguesa Santista. Hoje a tarde, os atletas que não atuaram ontem e os demais que integram o elenco irão participar de um jogo-treino em Antonio Guimarães, às 15h30 diante dos reservas da Internacional de Limeira. Alan Tobias, Sávio e Abuda irão desfalcar o time alvinegro. Com Alex machucado, Claudemir terá que improvisar na lateral.

BASE

Ontem o União Barbarense oficializou a Federação Paulista de Futebol (FPF) sua participação nos campeonatos estaduais sub-11,13,15,17 e 20. Ainda não se divulgou os nomes dos parceiros para essas competições.